Curiosidades Destaque Novidades

Encontro de Kombi vai reunir da velha senhora ao novo ID.Buzz

Volkswagen Bus Festival, maior encontro de Kombi do mundo, tem nova edição confirmada e promete reunir todas as gerações da van
VW Kombi [divulgação]
VW Kombi [divulgação]

O maior encontro de Kombi do planeta foi confirmado para 2023. Chamado oficialmente de Volkswagen Bus Festival, o evento será realizado em Hannover, na Alemanha, entre os dias 23 e 25 de junho do próximo ano. A expectativa é que 100 mil pessoas participem do encontro, com mais de 6 mil veículos sendo exibidos.

Embora tenha o Bus no nome, o evento é dedicado aos modelos da Kombi e de suas sucessoras. Tanto é que até mesmo o VW ID.Buzz, a van elétrica da marca, vai marcar presença no evento. Já o termo “bus” do evento não tem nada a ver com ônibus. Acontece que em alguns países a Kombi é chamada de VW Bus, de uma maneira informal. 

E quem quiser uma maior interação com o evento, pode até mesmo acampar por lá. Inclusive, os interessados já podem até mesmo reservar a sua vaga no camping, mesmo faltando praticamente um ano para o evento. A parte positiva é que dá para se planejar com calma até lá.

VW ID.Buzz [divulgação]
VW ID.Buzz [divulgação]

Modelos no encontro de Kombi

Como já dito, o ID.Buzz foi confirmado como uma das atrações do evento. Porém, pode-se esperar modelos de todas as épocas da Kombi. Vale lembrar que no Brasil só foram feitas as duas primeiras gerações da van (T1 e T2), mas na Europa esse nomenclatura seguiu até a T7, modelo que conta até com motor híbrido e era a van mais moderna da VW até o lançamento da Kombi elétrica.

Portanto, todos esses modelos estarão presentes no evento, mostrando a evolução da Velha Senhora ao longo dos anos. E não seria nenhuma surpresa encontrar alguma Kombi “made in São Bernardo do Campo” no evento, já que virou moda entre os europeus importar unidades da van feita no Brasil.

VW T7 [divulgação]
VW T7 [divulgação]
Quem for até o Bus Festival 2023 poderá curtir diversas outras atrações. Haverá shows ao vivo, para animar o público presente, e certamente diversos food trucks também vão estar no evento. Os interessados precisam desembolsar 29 euros para o ingresso, e a entrada é válida para todos os três dias do festival.

>> Fiat Scudo vai tomar o lugar que foi da Volkswagen Kombi? | Impressões

>> Volkswagen anuncia produção da Kombi GTI: mas esse não será o nome

>> Gol SUV (246): descobrimos mais detalhes sobre o novo VW

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar