Destaque Novidades

Esse será o visual do novo Jeep Compass diesel 2022

Por enquanto no Brasil apenas a série especial 80 Anos foi revelada, mas o Jeep Compass 2022 diesel já foi revelado em toda sua glória lá fora
Jeep Compass diesel Trailhawk 2022 [divulgação]
Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]

A conta-gotas, a Jeep vai revelando as novidades do Compass 2022 no Brasil. Enquanto o visual das versões flex já havia sido revelado, faltava saber como o novo Compass diesel ficaria. Apresentado lá fora na versão Trailhawk, o SUV médio reestilizado termina de desvendar alguns de seus segredos.

Na Europa, a Jeep oferece visuais diferentes para o Compass quando equipado com tração 4×2 ou 4×4. Aqui no Brasil a lógica é um pouco mais fácil: quando o Compass tem motor diesel, os para-choques são recuados e o visual é mais aventureiro. Já as versões flex tem estilo mais urbano, com para-choques mais envolventes.

A versão Trailhawk gringa mostra um pouco de como ficará o Compass nas variantes Longitude Diesel, Limited Diesel e Trailhawk Diesel oferecidas no Brasil. Ao contrário dos modelos flex, os diesel trazem um falso quebra-mato na parte inferior do para-choque.

Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]
Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]
Além disso, ele tem entrada de ar no meio do para-choque sem conexão com as luzes auxiliares – o que ocorre nos modelos flex. Destaque para a grade frontal com parte inferior recortada, dando mais destaque para as sete fendas no melhor estilo Jeep.

A traseira tem o mesmo para-choque de antes. Igualmente recuado, ele traz um aplique cinza que simula um peito de aço. Como novidade no Compass 2022, as lanternas de LED têm lentes escurecidas na versão Trailhawk.

Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]
Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]

Diesel de 200 cv

Sem divulgar ainda dados sobre o Compass Diesel 2022, a Stellantis terá novidades para que o modelo se mantenha mais potente que o flex. O novo motor GSE três cilindros turbo flex terá 185 cv e 27,4 kgfm de torque. Ou seja, mais potência que o 2.0 turbo diesel usado hoje.

Atualmente o motor diesel entrega 170 cv e 35,7 kgfm. O torque claramente superior se da por conta do uso do diesel, mas a potência ficou abaixo do modelo flex. Por conta disso, a Fiat e a Jeep promoverão atualizações no 2.0 MultiJet II a fim de alcançar 200 cv.

Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]
Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]
Isso fará com que o Compass tenha potência na mesma casa de SUVs grandes diesel, como Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. Tudo isso sem apelar para um motor com litragem substancialmente maior que um 2.0 como fazem os modelos derivados de picapes médias.

A transmissão automática de nove marchas passará por atualizações para lidar com o torque extra do motor diesel renovado. Além disso, a tração 4×4 permanecerá como grande atrativo dos Compass 2022 que não bebem gasolina e/ou etanol.

Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]
Jeep Compass Trailhawk 2022 [divulgação]

>>Compass 2022 turbo 80 anos custará R$ 162.990

>>Renegade, Wrangler e Grand Cherokee estreiam série 80 Anos

>>Compass 2022 entra em pré-venda no Brasil com série especial

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar