Novidades

Ex Misson-E: Taycan é o nome do esportivo elétrico da Porsche

Esportivo elétrico tem mais de 600 cv e autonomia acima dos 500 km
Porsche Mission-E (divulgação)

Na mesma semana em que celebra seus 70 anos de história, a Porsche revelou o nome de seu novo esportivo totalmente elétrico: o Taycan. Até então conhecido pelo conceito Mission-E nos salões mundo afora, o modelo marca uma nova era para a fabricante de Stuttgart.

De acordo com a Porsche, o nome pode ser traduzido aproximadamente como “jovem cavalo vivaz”, que se refere ao cavalo de salto do logotipo da Porsche, presente desde 1952. “Nosso novo carro esportivo é forte e confiável; é um veículo que pode cobrir consistentemente longas distâncias e que privilegia a liberdade”, explica Oliver Blume, presidente do Comitê Executivo da Porsche AG.

O primeiro esportivo da Porsche conta com dois motores síncronos permanentemente acionados que geram potência acima dos 600 cv (440 kW). Com esse conjunto, o Taycan vai de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, atingindo os os 200 km/h em menos de 12 segundos. Além do bom desempenho, o modelo alemão (que deverá concorrer com Tesla Model S) consegue rodar mais de 500 quilômetros, isso sem ter perda de performance mesmo com arrancadas seguidas — segundo a Porsche.

O Taycan representa o investimento da marca alemã nos elétricos, onde planeja até 2022 investir mais de seis bilhões de euros. Desse montante, cerca de 500 milhões serão destinados para o desenvolvimento de versões e carros derivados do Taycan (o que deve incluir sua versão perua), enquanto cerca de um bilhão tem como destino a eletrificação e hibridização de modelos existentes na gama.

Veja mais:

>> Porsche Mission E Cross Turismo: uma perua elétrica aventureira

>> BMW iX3: SUV elétrico para rodar 400 km

>> GM anuncia 20 novos veículos elétricos até 2023

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar