Novidades

Ex Misson-E: Taycan é o nome do esportivo elétrico da Porsche

Esportivo elétrico tem mais de 600 cv e autonomia acima dos 500 km
Porsche Mission-E (divulgação)

Na mesma semana em que celebra seus 70 anos de história, a Porsche revelou o nome de seu novo esportivo totalmente elétrico: o Taycan. Até então conhecido pelo conceito Mission-E nos salões mundo afora, o modelo marca uma nova era para a fabricante de Stuttgart.

De acordo com a Porsche, o nome pode ser traduzido aproximadamente como “jovem cavalo vivaz”, que se refere ao cavalo de salto do logotipo da Porsche, presente desde 1952. “Nosso novo carro esportivo é forte e confiável; é um veículo que pode cobrir consistentemente longas distâncias e que privilegia a liberdade”, explica Oliver Blume, presidente do Comitê Executivo da Porsche AG.

O primeiro esportivo da Porsche conta com dois motores síncronos permanentemente acionados que geram potência acima dos 600 cv (440 kW). Com esse conjunto, o Taycan vai de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, atingindo os os 200 km/h em menos de 12 segundos. Além do bom desempenho, o modelo alemão (que deverá concorrer com Tesla Model S) consegue rodar mais de 500 quilômetros, isso sem ter perda de performance mesmo com arrancadas seguidas — segundo a Porsche.

O Taycan representa o investimento da marca alemã nos elétricos, onde planeja até 2022 investir mais de seis bilhões de euros. Desse montante, cerca de 500 milhões serão destinados para o desenvolvimento de versões e carros derivados do Taycan (o que deve incluir sua versão perua), enquanto cerca de um bilhão tem como destino a eletrificação e hibridização de modelos existentes na gama.

Veja mais:

>> Porsche Mission E Cross Turismo: uma perua elétrica aventureira

>> BMW iX3: SUV elétrico para rodar 400 km

>> GM anuncia 20 novos veículos elétricos até 2023

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar