Destaque Novidades

Exclusivo: CAOA Chery Tiggo 8 Plus chega até janeiro de 2022

Estratégia da marca chinesa será oferecer o Tiggo 8 nas versões regular e Plus, que será mais equipada e refinada
CAOA Chery Tiggo 8 Plus [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Plus [divulgação]

A CAOA Chery quer rapidamente expandir sua linha de modelos no Brasil. Mas isso não significa, porém, tirar modelos antigos de linha. Prova disso é que Tiggo 2 e Tiggo 3X convivem pacificamente no portfólio da marca. E isso acontecerá também com Tiggo 8 e Tiggo 8 Plus até o começo do próximo ano.

Programado para ser lançado entre o último bimestre de 2021 e o início do próximo ano, o Plus não matará o atual Tiggo 8. A ideia da marca chinesa é reforçar o portfólio e se preparar para o ataque que sofrerá do Jeep Commander. Vale lembrar que hoje o CAOA Chery Tiggo 8 é o SUV de sete lugares mais vendido do Brasil, mas a Jeep quer esse posto.

Mas o que esse Plus traz a mais? Visual completamente renovado. Em relação ao Tiggo 8 regular, o novo modelo da CAOA Chery já traz a identidade visual que a marca apresentou no Tiggo 3X e que usará no Arrizo 6 renovado. A dianteira tem grade ovalada com pontos cromados, mas menos chamativa do que do SUV atual.

Os faróis afilados com LEDs trazem dois J para as luzes diurnas, dando um aspecto mais agressivo ao visual do Tiggo 8 Plus. Na traseira ele tem lanternas ovais não mais conectadas. O logotipo da Chery é substituído pelo nome da marca em letras garrafais, mais isso não deve ser implementado no Brasil. Há ainda saída dupla de escape no para-choque.

Andar de cima

A cabine, no entanto, é o que mais muda. O acabamento do atual Tiggo 8 já é sofisticado, mas o Plus subirá um pouco mais o patamar. Ele tem painel de instrumentos totalmente digital conectado à central multimídia igualzinho aos modelos da Mercedes-Benz. O console central é mais alto e envolvente e traz nova tela sensível ao toque para o ar-condicionado.

[divulgação]
[divulgação]
O SUV de sete lugares ainda recebe couro no painel e portas com direito a costura contrastante. Há ainda uma faixa larga em couro na parte inferior do painel, na mesma tonalidade usada nos bancos. Lá na China há opção de coloração caramelo, que pode ou não ser usada por aqui.

Entretanto, não muda a motorização. O Tiggo 8 Plus seguirá equipado com o mesmo 1.6 quatro cilindros turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Lá na China ele tem como opção um 2.0 turbo de 254 cv, que estaria na medida para brigar com o Volkswagen Tiguan Allspace.

[divulgação]
[divulgação]

>>Exclusivo: Chery terá picape maior que a Fiat Toro em 2025

>>Tiggo 5X entre SUVs mais vendidos de agosto, Taos ajuda outros VW

>>CAOA Chery Tiggo 3X vs. VW Nivus: quem oferece mais por menos?

Sobre o autor

João Brigato

6 Comentários

Clique aqui para comentar