Novidades

Exclusivo: Toyota Corolla Cross GR Sport chega em janeiro de 2022

Depois do Corolla sedã, o SUV médio Corolla Cross também ganhará uma versão com tratamento Gazoo Racing no Brasil

Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]

O lançamento do Corolla Cross Modellista na Ásia acendeu um holofote sobre o SUV médio em uma versão esportiva. Tanto que, pouco tempo depois, a marca revelou o Corolla Cross GR Sport. E o melhor de tudo: ele será lançado no Brasil em janeiro de 2022.

Fontes ligadas à marca revelam que o Corolla Cross GR chega logo no começo do ano e já marca as primeiras mudanças do SUV médio. A ideia é a mesma do Corolla GR Sport: para-choque dianteiro exclusivo com visual mais esportivo e detalhes em preto brilhante na dianteira. Isso tudo com direito a novas conexões entre grade e faróis.

Atrás, ele recebe saia para disfarçar o escapamento aparente, mas com ponteira esportiva, além de lanternas escurecidas. Há também saias laterais e rodas de liga-leve da versão XRX. Ainda assim, há possibilidade de que o modelo receba rodas maiores com 19 polegadas para o Brasil. Ela terá acabamento diamantado com foco na cor preta.

Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Outro grande diferencial do Corolla Cross assinado pela Gazoo Racing é a pintura bicolor. Ele segue o que foi aplicado no Corolla GR Sport hatch, sendo que o SUV conta com teto pintado em preto, incluso a coluna A e o friso cromado da coluna C. Retrovisores recebem acabamento preto brilhante também.

Por dentro, o Corolla Cross GR Sport traz acabamento todo preto com costuras brancas. Os bancos são os mesmos do Corolla GR Sport, ou seja, misturam couro com costuras contrastantes nas laterais. Ele traz também grafismos diferenciados no painel de instrumentos.

Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]

Corolla Cross da Gazoo será híbrido ou 2.0?

O que ainda não está fechado é o conjunto mecânico para o Brasil. A fonte afirma que a Toyota pode usar tanto o conjunto híbrido 1.8 de 122 cv ou o 2.0 aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm. Nossa aposta é no 2.0, seguindo a mesma lógica do sedã. Especialmente porque uma versão esportiva genuinamente combina com o motor de maior litragem. Afinal, o híbrido é bem pacato.

A lista de itens de série seguirá a das versões híbridas, trazendo assistentes de condução, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e farol alto automático. A ideia é trazer para o Corolla Cross 2.0 os itens de tecnologia que a Toyota hoje obriga o comprador a partir para o modelo eletrificado.

Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]

>>Exclusivo: Toyota Yaris não terá reestilização no Brasil e vai sair de linha

>>Toyota Corolla Cross ganha versão esportiva assinada pela Modellista

>>Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo