Curiosidades Novidades

Fã constrói réplica de Nissan GT-R em Lego

Miniatura recria com fidelidade as proporções do superesportivo japonês
Lego Nissan GT-R Nismo (reprodução)

Quem já brincou de Lego na infância sabe o quanto é gratificante recriar um modelo igual a um carro da vida real — ou, pelo menos, tentar deixá-lo parecido nas proporções. Mas a famosa marca de bloquinhos tem fãs que vão além e conseguem montar miniaturas com visual muito próximo dos veículos de verdade.  É o caso desse Nissan GT-R Nismo.

O superesportivo japonês foi produzido por Firas Abu-Jaber, especialista em construir suas próprias miniaturas de automóveis de Lego. O GT-R Nismo é feito quase que totalmente na cor branca, com detalhes inferiores em preto e vermelho, como na versão real do modelo. A asa traseira foi outro item recriado, além do capô que esconde o “motor V6 de 3,8 litros” do Godzilla. A tampa do porta-malas e as portas se abrem, permitindo ver os detalhes do interior inspirado no superesportivo.

Por enquanto, a Lego ainda não dispõe do Nissan GT-R Nismo em sua linha Technic, que tem kits de montagem mais complexos e realistas. Atualmente, um dos principais representantes é o Porsche 911 GT3 RS, um dos conjuntos mais bem projetados oficialmente pela marca — e que recentemente começou a ser vendido no Brasil pela “bagatela” de R$ 2.199.

Veja mais:

>> BMW M3 E30 de Lego precisa de sua ajuda para ser produzido

>> Vídeo: McLaren constrói réplica de 720S com Lego

>> K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva