Destaque Mercado

Fábrica da Chevrolet que faz Tracker e Spin será paralisada

Preparativos para a nova Montana e falta de peças farão com que a fábrica de São Caetano da Chevrolet fique parada temporariamente
Chevrolet Tracker LT [Auto+]
Chevrolet Tracker LT [Auto+]

Depois de ter a produção paralisada nas fábricas de Gravataí (RS) e São José dos Campos (SP), a terceira planta da Chevrolet foi afetada. A falta de componentes eletrônicos e a preparação para a produção da nova Montana colocarão São Caetano do Sul em pausa por algumas semanas.

A informação obtida pelo Automotive Business e pelo Broadcast Estadão revelam que a planta próxima da capital paulista terá paralização de mais de um mês. Serão seis semanas com as linhas de Joy, Joy Plus, Spin e Tracker paralisadas. A suspensão das atividades começará na segunda-feira dia 31 de maio com o encerramento da produção noturna.

Haverá votação online com sindicado para uma proposta de suspensão dos contratos de trabalho. A interrupção de fato da linha de produção será dada entre 21 de junho e 02 de agosto, com possibilidade de aumento do tempo de suspensão.

Chevrolet Spin 2022 [divulgação]
Chevrolet Spin 2022 [divulgação]
Isso aconteceu com Gravataí, onde Onix e Onix Plus são produzidos. Por lá o retorno estava previsto para o início de julho, mas foi adiado para 19 de julho. Com isso, o Onix provavelmente perderá de vez as chances de recuperar o título de carro mais vendido do Brasil. Atualmente quem está com essa coroa é a Fiat Strada, desbancando o Chevrolet que a detinha desde 2015.

Em comunicado oficial, a GM reforça os motivos para a paralização: “Conforme anunciamos recentemente, a fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) vai começar a ser preparada para receber um novo produto que completará a linha de picapes Chevrolet no futuro, dentro do novo plano de investimentos de R$ 10 bilhões”.

Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
“As readequações necessárias na linha de montagem, decorrentes deste processo, vão impactar temporariamente a produção. Considerando a dinâmica dos impactos da pandemia na cadeia de suprimentos, que permanece, e o objetivo de manter empregos, estamos negociando com sindicato medidas de suspensão temporária do contrato de trabalho”, completa a marca.

>>Será a nova Montana? Chevrolet revela sktech promissor de uma picape

>>Chevrolet Montana 2022 pode ficar assim para brigar com a Fiat Toro

>>Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva