Curiosidades Destaque

Fábrica da Tesla só consegue entregar carros pretos ou brancos

Na Alemanha, a fábrica da Tesla pode fabricar veículos em qualquer cor, contanto que essas cores sejam preto ou branco
Tesla Model Y [divulgação]
Tesla Model Y [divulgação]

A fábrica da Tesla na Alemanha está passando por um momento inusitado. Primeira unidade fabril da marca em solo europeu, a planta foi feita para produzir o Model Y. Mas o SUV elétrico só está disponível em duas opções de cores: preto ou branco. Caso o cliente queira uma tonalidade diferente, será necessário esperar uma unidade feita na China.

Segundo os colegas do Automotive News, isso está acontecendo por conta dos problemas com as entregas de cadeia de suprimentos. Na Europa, a Tesla não é a única a enfrentar o problema, já que a Renault também tem sofrido com a falta de opção de cores. Com isso, a marca francesa oferece pronta entrega para veículos pretos, brancos ou cinzas.

No caso da Tesla, nem mesmo os carros pretos e brancos estão disponíveis de imediato. Os clientes que comprarem o Model Y com uma dessas tonalidades podem receber seus carros em outubro deste ano. Se quiserem em azul, vermelho ou prato, a paciência terá que ser ainda maior. Afinal, os carros só chegarão aos compradores em março de 2023.

Tesla Model Y [divulgação]

Tesla Model Y [divulgação]

Problemas na fábrica da Tesla

Por mais que haja o problema da falta de suprimentos, existe uma possibilidade de a fábrica da Tesla na Alemanha ter problemas com a pintura de seus carros desde a inauguração. Ao menos foi o que garantiu algumas fontes para o Automotive News, mas maiores detalhes não foram revelados.

O que se sabe até o momento é que há esse problema com as opções de cores e que a fábrica teve a produção interrompida. No dia 11 de julho, a Tesla decidiu suspender as operações da fábrica da Alemanha por 12 dias, para otimizar a fabricação de veículos. A ideia da Tesla é dobrar a produção da fábrica a partir de agosto. Resta saber se esse aumento na produção será com todas as cores disponíveis ou apenas com o preto e branco.

>> BYD supera Tesla e se torna maior marca de carros elétricos do mundo

>> Hyundai apresenta exótico Ioniq 6 como grande rival do Tesla Model 3

>> Carros da Tesla são “ameaça nacional” na China e estão banidos

Sobre o autor

Leo Alves

Um comentário

Clique aqui para comentar