Vendas e Preços

FCA e PSA definem futuro de suas marcas

Novos focos e reposicionamentos foram divulgados

Fusão PSA FCA (divulgação)
Fusão PSA FCA (divulgação)

Com a recente fusão do Grupo FCA e o Grupo PSA, esperava-se que alguma marca fosse eliminada para redução de custos. Mas o que realmente aconteceu foi exatamente o contrário. Isso porque até mesmo a Lancia foi mantida e vai continuar dentro do portfólio da nova empresa.

Maserati Levante Trofeo (divulgação)

De acordo com a declaração do novo CEO da empresa – Carlos Tavares – as marcas continuarão em seus países de origem e continuarão atuando em seus mercados atuais. Isso quer dizer que, por hora, não existem muitas chances do Opel Corsa voltar em alguma ocasião futuramente.

Citroën C4 Cactus (divulgação)

Já o reposicionamento das marcas acontecerá da seguinte forma: a Maserati será a marca de luxo do grupo, DS e Alfa Romeo serão as marcas premium, a Jeep continuará com foco específico nos SUV, enquanto que a Citroën, Peugeot, Opel/Vauxhall, Fiat, Dodge, Chrysler e Lancia farão crossovers, minivans, sedãs, peruas e hatches. Já a RAM, Fiat Professional, Opel/Vauxhall, Peugeot e Citroën cuidarão dos veículos comerciais do grupo.

Peugeot 208 GT Line (divulgação)

O foco da Fiat será a Europa e a América do Sul, enquanto a Dodge e Chrysler vão manter seu foco de vendas na América do Norte. A Alfa-Romeo vai tentar conquistar mais terreno na América do Norte e a DS – marca de luxo da Citroën – deve voltar a atuar na China. O foco da Jeep será somente em SUVs e Crossovers e terá alcance global.

Fiat Toro S-Design (divulgação)

Já as marcas comerciais do Grupo – Fiat Professional, Opel/Vauxhall, Peugeot e Citroën – terão vocação global e a britânica Vauxhall vai continuar seu foco o mercado britânico, enquanto a Opel vai trabalhar com o restante da Europa.

Veja mais:

>> Acordo entre Toyota e PSA deve se encerrar em 2020

>> Grupo FCA abre vagas de estágio

>> Fim de linha: Fiat 124 Spider não será mais produzido