Novidades

Ferrari 488 GT3 Evo é apresentada oficialmente

Versão de “rua” tem V8 de 550 cv
Ferrari 488 GT3 Evo (divulgação)

A Ferrari apresentou nesta semana a versão de “rua” da 488 GT3 Evo. O sufixo “Evo” foi adicionado pela marca para deixar bem claro que houve alterações significativas em relação ao modelo apresentado 4 anos atrás.

Ferrari 488 GT3 Evo (divulgação)

Segundo a Ferrari, o 488 GT3 Evo ganhou um entre-eixos mais longo que ajuda a reduzir o consumo dos pneus e facilita a conversão de categoria de GT3 para GTE. Além disso, o superesportivo teve redução de peso que, segundo a Ferrari, permite  utilizar mais lastro e assim baixar o centro de gravidade.

Ferrari 488 GT3 Evo (divulgação)

A Ferrari 488 GT3 Evo também recebeu modificações na aerodinâmica. Agora ela conta com um bico mais baixo e área menor debaixo dos faróis. Sob o capô, a Ferrari manteve o V8 biturbo de 550 cv que é acompanhado da transmissão sequencial de 6 velocidades e que foi reprogramada.

Ferrari 488 GT3 Evo (divulgação)

Além dessas novidades, a Ferrari 488 GT3 Evo recebeu ainda o pacote 24h/Endurance, que adiciona para-choque dianteiro com faróis auxiliares, embreagem de fibra de carbono, pinças de freio da 488 GTE e faróis de LED de 4.500 lúmens, além de acoplamentos de encaixe rápido para substituição do óleo do motor e do fluido de arrefecimento.

Veja mais:

>> Ford x Ferrari: filme tem 2º trailer liberado

>> Ferrari F8 Tributo e 812 Superfast ganham versões “sem teto”

>> F-1: Leclerc vence pela Ferrari em Monza e faz história

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva