Destaque Novidades

Ferrari Portofino vem para substituir California T

Conversível tem motor V8 biturbo de 600 cv e chega aos 100 km/h em 3,5 segundos
Ferrari Portofino (divulgação)

A Ferrari não quis esperar até o Salão de Frankfurt para revelar seu novo modelo: a Portofino, sucessora da California T. A macchina conversível com teto rígido retrátil é o novo carro de “entrada” da marca de Maranello, trazendo como cartão de visitas um desenho mais agressivo e motor V8 biturbo de 3,9 litros mais potente.

Por falar no propulsor, ele agora desenvolve 600 cv a 7.500 rpm (um aumento de 40 cv em relação a California T) e 77,5 kgfm de torque, e traz novos pistões e bielas, além de uma recalibração no sistema de injeção e escape. As alterações surtiram efeito e a Ferrari Portofino vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, atingindo a máxima de 320 km/h – segundo dados da fabricante.

Apesar da semelhança visual com a California, a Portofino é um carro novo, com um novo chassi que a deixou mais leve e mais rígida que o modelo anterior. O superesportivo traz ainda sistema de amortecimento magneto reológico e diferencial traseiro com controle eletrônico aperfeiçoado. Na cabine, são novidades o volante, o display digital para o passageiro e a central multimídia com tela de 10,2 polegadas.

Ferrari Portofino (divulgação)
Ferrari Portofino (divulgação)

O desenho tem clara inspiração em modelos como 812 Superfast e GTC4Lusso, com faróis delgados com leds, para-choque com grande entrada de ar e defletores, e capô com saídas de ar. Na lateral, o destaque vai para um estreito vão livre que parece desconectar as partes superior e inferior do para-lama. Já a traseira ostenta as tradicionais lanternas circulares, além de um difusor traseiro e quatro saídas de escape.

Apesar da revelação prévia, a Portofino será um dos destaques da Ferrari na mostra alemã, que acontece mês que vem.

Veja mais:

>> Garoto de 15 anos envelopa Ferrari de R$ 3,6 milhões

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Com 700 cv, novo Porsche 911 GT2 RS é pura insanidade

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva