Destaque Novidades

Ferrari Purosangue tem primeira imagem oficial revelada

SUV da Ferrari aparece em post no Instagram da marca e confirma visual polêmico da dianteira
Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue teaser [reprodução/Instagram]

Primeiro SUV da marca, o Ferrari Purosangue teve sua primeira imagem oficial exibida. Na realidade, trata-se de um teaser publicado no Instagram da Ferrari, onde a marca até brinca na legenda que ouviu os rumores e está confirmando que são reais – ou parte deles. No fim, há a promessa de que o carro será revelado ainda neste ano.

O curioso é que o teaser surgiu algumas semanas depois das imagens do Purosangue terem sido vazadas. Esse flagra foi até publicado no Auto+ na época, e mostra a frente e a traseira sem nenhum disfarce, no que parece ser a linha de montagem do modelo. Com o teaser oficial, é possível confirmar que aquele de fato era o SUV da Ferrari, e que a dianteira será realmente polêmica.

Dá para ver no post da marca italiana que os faróis escurecidos, e cortados por uma barra na cor do veículo, estão presentes. Esta peça conta com luzes de LED e que deverão realizar a função da iluminação diurna do carro. Abaixo é possível ver as grandes aberturas do para-choque, bem como o tradicional cavalo rampante da marca.

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue [divulgação]
Ao olhar as linhas do capô é possível notar que elas são de fato bastante musculosas, como é tradição nos modelos da marca com motor dianteiro. À frente dele está o logotipo tradicional da Ferrari, com o fundo amarelo.

Como apenas a frente foi mostrada, não é possível confirmar se o restante da carroceria será igual ao do flagra, mas tudo indica que sim. Dessa forma, os arcos de rodas e os vincos polêmicos na lateral, assim como a traseira inspirada no 296 GTB, devem estar presentes na versão de produção.

Ainda não se sabe qual será o motor escolhido para o SUV, já que o carro pode ser equipado com os blocos V12 ou V8 da marca italiana. Versões híbridas também são esperadas para o Purosangue, que será um concorrente do Porsche Cayenne, Lamborghini Urus e Aston Martin DBX.

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue [divulgação]

Mais 5 versões de alto custo de carros feitos no Brasil

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 perde traseira polêmica com novo visual

Nova geração do Mini Hatch é testada na neve com camuflagem mais leve

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar