Destaque Novidades

Ferrari SF90 Stradale: híbrido de 1.000 cv

Novo hipercarro combina motor V8 biturbo a três motores elétricos e design futurista
Ferrari SF90 Stradale (divulgação)

Depois de inúmeros teasers, a Ferrari finalmente apresenta seu novo bólido: SF90 Stradale. O novo hipercarro da terra de Maranello, utiliza um motor 3.9 V8 biturbo, associado a 3 motores elétricos, que juntos somam 1.000 cv de potência – e ainda pode ser conduzido em modo 100% elétrico.

Ferrari SF90 Stradale (divulgação)

O poderoso motor 3.9 V8, foi um dos mais premiados em 2018 e gera 780 cv, já os 3 motores elétricos juntos produzem 220 cv, totalizando assim os 1.000 cv. Um dos motores elétricos, utiliza a tecnologia MGU-K – Motor Generator Unit Kinetic – que também, é encontrada nos modelos de Fórmula 1.

Ferrari SF90 Stradale (divulgação)

Já os dois outros motores, são responsáveis por movimentar as rodas dianteiras, e também por fazer o hipercarro rodar em modo 100 elétrico. Ele permite andar entre 25 km/h e 135 km/h, sem usar o motor a combustão. Também existe a possibilidade de se rodar no modo híbrido, que combina todas as potências para entregar a melhor experiência ao dirigir.

Ferrari SF90 Stradale (divulgação)

A carroceria usa e abusa de formas futuristas, e que segundo os executivos da marca, vai influenciar o design dos próximos lançamentos da marca. Os faróis por exemplo, utilizam a tecnologia LED Matrix, e garantem um visual agressivo e moderno ao modelo. As lanternas traseiras contam com lanternas duplas em formato mais arredondado garantindo uma conexão com outros modelos da marca.

Ferrari SF90 Stradale (divulgação)

Já no interior, a Ferrari decidiu criar um aspecto mais futurista com alguns toques de Fórmula 1. O painel de instrumentos usa uma tela de 16 polegadas. Todo o console foi feito para envolver o condutor e dar uma sensação de que está em um carro da Fórmula 1. A Ferrari SF90 Stradale, deve chegar até o final do ano na Europa, ainda sem preço definido.

Veja mais:

>> Ferrari apresenta F8 Tributo com motor de 720 cv

>> Ferrari SP1 e SP2 Monza são destaques em Paris

>> 488 Pista: o novo suprassumo V8 de 720 cv da Ferrari

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva