Destaque Novidades

Fiat 500 será o próximo lançamento da Abarth depois do Pulse

Resta agora saber se o Abarth 500 entrará para a cota de 3 lançamentos prometidos pela Fiat para a divisão esportiva no Brasil junto do Pulse
Abarth
Fiat 500e [Auto+ / João Brigato]

O veneno do escorpião da Abarth está mais forte do que nunca. Com a expansão global acontecendo por conta do Brasil, a divisão de esportivos da Fiat já prepara mais novidades lá fora. Esse ano, além do lançamento do Pulse Abarth, a Stellantis também prepara o novo 500 Abarth.

A confirmação veio por Olivier François, CEO da Fiat e da Abarth na Europa em entrevista à Autocar. Ele afirmou que a divisão de esportivos lançará o 500 apimentado ainda neste ano e que podemos esperar por mais dois modelos da marca para a Europa. Isso coincide com a revelação da Stellantis no Brasil de que teremos três modelos do escorpião no Brasil.

Por aqui o Pulse Abarth será o primeiro, seguido pelo Fastback. Já na Europa, o 500 é a certeza e os demais modelos são dúvida. É possível que o terceiro modelo brasileiro seja o próprio 500, enquanto os dois modelos europeus de maneira quase impossível serão Pulse e Fastback, visto que carros da Fiat Brasil não são vendidos na Europa.

Abarth Pulse [divulgação]
Abarth Pulse [divulgação]
“A boa notícia é que estamos trabalhando ativamente nisso e quando confirmarmos, será muito rápido. A má notícia é que é mais complicado do que eu pensava. Se você realmente quer um Abarth, não é o mesmo conjunto elétrico. Uma vez que se tem a potência e torque desejados, não dá para usar a mesma transmissão e freios. Tudo tem que ser adaptado”, afirma o CEO da marca.

Um dos pontos mais interessantes revelados por Olivier é que o 500 Abarth terá um ronco. “Vai ser fantástico. O som vai ser muito interessante. Mas você poderá escolher se quer silêncio ou não”. A experiência sonora é parte importante nos modelos do escorpião, que tem sistema de escape sempre muito bem trabalhado – algo que não será feito em um elétrico.

fiat 500
Fiat 500 Abarth [divulgação]
Segundo a Autocar, o 500 Abarth deverá chegar aos 100 km/h dois segundos antes do 500 elétrico regular, atingindo a marca em 7 segundos. Já a velocidade máxima deve exceder 160 km/h, dez a mais que o modelo vendido no Brasil. A autonomia, porém, deverá ser comprometida pela performance mais apimentada.

>>Ainda bem que a eletrificação não estragou o Fiat 500 | Avaliação

>>Oficial: Abarth Pulse é começo da nova marca da Stellantis Brasil

>>Kia EV6 é melhor que todos os Kia já vendidos no Brasil | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar