Destaque

Fiat Argo 2023 é revelado, mas Stellantis não fala sobre o CVT

Stellantis divulga novidades visuais do Fiat Argo 2023, mas não dala sobre o que mudou debaixo do capô do hatch compacto

Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]
Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]

Pouco tempo depois que revelou o novo Cronos 2023 na Argentina, a Stellanits divulgou as primeiras informações sobre o Fiat Argo 2023. Contudo, a grande novidade esperada ainda não foi divulgada: o conjunto mecânico. A marca revelou apenas quatro imagens do hatch compacto junto de alguns pontos do novo Argo que são novidades.

Ao contrário do Cronos que recebeu apenas um novo bigode na dianteira, o Argo 2023 foi mais profundo nas mudanças. A dianteira ganhou novo para-choque com a entrada de ar central integrada às luzes de neblina. Um vinco forte nas laterais ajuda a dar um visual mais esportivo e robusto ao modelo. Grade frontal nova é mais larga na parte central.

A traseira não tem novidades. Contudo, todas as versões ganharam novas calotas e rodas de liga-leve. A Fiat deu destaque para as variantes temáticas S-Design e Trekking. A esportiva tem detalhes e rodas em preto, enquanto a aventureira traz como novidade mudanças nos adesivos.

Por dentro, o Fiat Argo 2023 ganhou volante do Pulse, enquanto a versão Trekking agora tem faixa central do painel na cor cobre. De resto, segue tudo como sempre foi. As versões com bancos revestidos em tecido devem ganhar nova padronagem, mas isso não foi divulgado pela Fiat por enquanto.

Mistério sobre o conjunto mecânico

O que a marca italiana também não divulgou é a gama de versões, preços e motores do Fiat Argo 2023. O que se sabe é que o modelo terá motor 1.0 Firefly três cilindros aspirado de 77 cv e 10,9 kgfm de torque nas versões de entrada. Já as mais caras usarão o 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque.

Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]
Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]
A transmissão CVT será uma opção para as versões 1.3 aspiradas do Fiat Argo, enquanto a 1.0 será servida somente pelo câmbio manual de cinco marchas (presente também em uma ou duas versões do Argo 1.3). Dados sobre motor, preços e versões serão divulgados pela Fiat futuramente.

>>Fiat confirma: Fastback será um Pulse cupê para brigar com Nivus

>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação

>>Nivus prova que a Volkswagen tem que deixar o Brasil fazer | Avaliação