Destaque Mercado

Fiat Argo é carro mais vendido do Brasil: Stellantis lidera em 5 categorias

Com a Strada em leve baixa, Fiat ainda tem a liderança no mercado brasileiro graças ao Argo. Será que ele tomou de vez o lugar do Onix?
[Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]

Depois de um leve escorregão em setembro onde ficou na sexta colocação, o Fiat Argo voltou a ser o carro mais vendido do Brasil. A liderança vem se tornando comum para o hatch italiano desde que o Chevrolet Onix teve sua produção interrompida por meses. O modelo da GM, aliás, cresceu um pouco, mas segue em baixa.

Único carro a vender mais de 8 mil unidades em outubro, o Fiat Argo vem se beneficiando muito do momento de mercado onde a Stellantis conseguiu manejar bem a produção para manter a fábrica de Betim a todo vapor. Ele até vem segurando a dianteira frente à sua irmã Strada, que foi a primeira a destronar o Onix.

A picape compacta subiu da quarta para a terceira colocação no mês de setembro quando comparado a outubro. Com isso, ela voltou a ser a caminhonete mais vendida do país, segundo dados da Fenabrave. Essa posição ficou na caçamba da Fiat Toro em setembro, quando ela se tornou o segundo carro mais vendido do país. Em outubro, contudo, a Toro desceu para oitavo.

Fiat Toro Volcano [Auto+ / João Brigato]
Fiat Toro Volcano [Auto+ / João Brigato]
Mesmo com esse escorregão, a Stellantis só tem motivos para sorrir. Os quatro carros mais vendidos do Brasil são do grupo, sendo que Renegade e Compass conquistam os títulos mais altos de suas categorias. Aliás, a Fiat tem as duas picapes mais vendidas do país, tal qual o hatch mais vendido e os SUVs mais vendidos.

No segundo pelotão, o Volkswagen T-Cross manteve a quinta posição, mas garantiu lugar à frente do Hyundai HB20. O hatch sul-coreano desceu do posto de carro mais vendido do Brasil em setembro para a sexta colocação – por pouco não perdida para seu irmão Creta. O VW Gol voltou ao top 10, mas estava com o sedã Chevrolet Onix Plus em seu retrovisor.

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross [divulgação]

Carros mais vendidos de outubro

  1. Fiat Argo – 8.381 unidades
  2. Jeep Renegade – 6.723 unidades
  3. Fiat Strada – 6.130 unidades
  4. Jeep Compass – 6.097 unidades
  5. Volkswagen T-Cross – 6.008 unidades
  6. Hyundai HB20 – 5.844 unidades
  7. Hyundai Creta – 5.492 unidades
  8. Fiat Toro – 5.187 unidades
  9. Chevrolet Onix – 5.157 unidades
  10. Volkswagen Gol – 5.039 unidades

>>Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Fiat Mobi Trekking merecia o que já foi dele | Avaliação

>>VW confirma Nivus com motor de up! TSI para brigar com Fiat Pulse 1.3

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar