Destaque Novidades

Fiat Argo chega a 100 mil unidades produzidas

Hatch compacto deverá ganhar versão aventureira ainda este ano
Fiat Argo HGT (divulgação)

Com quase dois anos de produção, o Fiat Argo chegou a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica da Betim (MG). O modelo, que nasceu com o propósito de substituir o Fiat Palio e o não tão antigo Fiat Punto – do qual aproveita a plataforma com melhorias – conseguiu seu lugar ao sol, mostrando que a Fiat ainda entende e muito do mercado de compactos.

Fiat Argo HGT (divulgação)

Em 2018, a Fiat emplacou 63.017 unidades do Argo, isso no primeiro ano de vendas do hatch, enquanto que em fevereiro desse ano a marca conseguiu deixar o Argo na 4 ª posição dos modelos mais vendidos.

Para comemorar esses números, a Fiat prepara algumas novidades para o Argo, como uma inédita versão aventureira, que vem para brigar diretamente com o Chevrolet Onix Activ, Ford Ka Freestyle e Hyundai HB20X. Com base nas informações que você verá logo mais abaixo, projetamos esse provável “Argo Adventure” para se ter uma noção de como o modelo poderá ser.

Fiat Argo Adventure (projeção Kleber Silva)

Esse novo modelo deve ter suspensão elevada e caixa de rodas com apliques de plástico preto –  como manda a cartilha de modelos aventureiros. São esperadas também lanternas translúcidas e novas rodas com pneus de uso misto.

Na mecânica, é especulada que a principal mudança será a adoção do câmbio automático de 6 velocidades junto ao motor 1.3 FireFly, que rende até 109 cv e 14,2 kgfm de torque.

Fiat Argo Adventure (projeção Kleber Silva)Vale lembrar que atualmente o Fiat Argo é vendido com três opções de motor, sendo 1.0 FireFly, 1.3 FireFly e o 1.8 E.torQ Evo – esse último em breve deve dar lugar ao novo motor turbo da linha FireFly que já roda na Europa no Jeep Renegade. Atualmente, o hatch é vendido em três versões de acabamento: Drive, Precision e HGT.

Veja mais:

>> Fiat Concept Centoventi: elétrico com “cara” de Uno e autonomia de 500 km

>> Fiat Mobi ganha visual aventureiro com novo kit

>> Fiat confirma novo SUV para 2021

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar