Destaque Novidades

Fiat Argo chega a 100 mil unidades produzidas

Hatch compacto deverá ganhar versão aventureira ainda este ano
Fiat Argo HGT (divulgação)

Com quase dois anos de produção, o Fiat Argo chegou a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica da Betim (MG). O modelo, que nasceu com o propósito de substituir o Fiat Palio e o não tão antigo Fiat Punto – do qual aproveita a plataforma com melhorias – conseguiu seu lugar ao sol, mostrando que a Fiat ainda entende e muito do mercado de compactos.

Fiat Argo HGT (divulgação)

Em 2018, a Fiat emplacou 63.017 unidades do Argo, isso no primeiro ano de vendas do hatch, enquanto que em fevereiro desse ano a marca conseguiu deixar o Argo na 4 ª posição dos modelos mais vendidos.

Para comemorar esses números, a Fiat prepara algumas novidades para o Argo, como uma inédita versão aventureira, que vem para brigar diretamente com o Chevrolet Onix Activ, Ford Ka Freestyle e Hyundai HB20X. Com base nas informações que você verá logo mais abaixo, projetamos esse provável “Argo Adventure” para se ter uma noção de como o modelo poderá ser.

Fiat Argo Adventure (projeção Kleber Silva)

Esse novo modelo deve ter suspensão elevada e caixa de rodas com apliques de plástico preto –  como manda a cartilha de modelos aventureiros. São esperadas também lanternas translúcidas e novas rodas com pneus de uso misto.

Na mecânica, é especulada que a principal mudança será a adoção do câmbio automático de 6 velocidades junto ao motor 1.3 FireFly, que rende até 109 cv e 14,2 kgfm de torque.

Fiat Argo Adventure (projeção Kleber Silva)Vale lembrar que atualmente o Fiat Argo é vendido com três opções de motor, sendo 1.0 FireFly, 1.3 FireFly e o 1.8 E.torQ Evo – esse último em breve deve dar lugar ao novo motor turbo da linha FireFly que já roda na Europa no Jeep Renegade. Atualmente, o hatch é vendido em três versões de acabamento: Drive, Precision e HGT.

Veja mais:

>> Fiat Concept Centoventi: elétrico com “cara” de Uno e autonomia de 500 km

>> Fiat Mobi ganha visual aventureiro com novo kit

>> Fiat confirma novo SUV para 2021

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar