Destaque

Fiat Argo chega para substituir Punto

Hatch tem preços entre R$ 46.800 e R$ 70.600

Depois de uma sequência de teasers e ampla divulgação, a Fiat apresentou oficialmente o novo Argo, seu lançamento mais importante em 2017. Resultado do projeto X6H, o modelo chega  com plano bastante ambicioso: ser o carro mais vendido da marca – com expectativa também de assumir a liderança do mercado. Para isso, a ofensiva é grande, com oferta de três opções de motores e câmbios e três diferentes versões de acabamento, incluindo uma série limitada de lançamento.

Ele também tem a missão de substituir de uma só vez o Palio (que deverá ser mantido nas versões mais baratas) e o Punto. De acordo com a Fiat, o Argo mira diretamente em rivais como Chevrolet Onix e Hyundai HB20, líderes de mercado. Apesar de contar com as versões 1.8 Precision e HGT, que se posicionam na faixa de preço de compactos premium como Ford New Fiesta, Peugeot 208 e Citroën C3, a briga deverá ficar mesmo nos andares abaixo.

Em relação à gama de motores, a versão Drive vem equipada com o conjunto motriz três cilindros 1.0 Firefly de até 77 cv e 10,9 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas, além de ter como opção também o propulsor 1.3 Firefly de até 109 cv e 14,2 kgfm de torque máximo, equipado com câmbio manual ou automatizado GSR (com aletas para trocas manuais no volante) de cinco velocidades.

Nas versões Precision, HGT e a série limitada Opening Editon Mopar (limitada a 1.000 unidades), o Argo virá com o conhecido motor 1.8 E.torQ Evo VIS, mas recalibrado e com coletor de admissão variável, desenvolvendo até 139 cv e 19,3 kgfm de torque, atrelado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades — mesma transmissão da Toro.

Entre os equipamentos, o hatch traz como destaque o sistema start-stop de série para todas as versões e entrada USB para os ocupantes do banco traseiro. Além disso, dependendo da versão, o modelo pode receber chave presencial para acesso e partida do motor, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, sensor de pressão dos pneus, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis e central multimídia com tela de 7” de boa resolução, que permite espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto.

Confira abaixo a configuração de cada uma das versões do Argo:

Fiat Argo Drive 1.0 (R$ 46.800): a versão de entrada traz de série direção elétrica, ar-condicionado, sistema start-stop, travas e vidros dianteiros elétricos, tela TFT no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis.

A central multimídia com tela de 7” com espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional, câmera de ré, sensor de estacionamento, vidros traseiros e retrovisores elétricos fazem parte de um pacote opcional.

Fiat Argo Drive 1.3 (R$ 53.900): conta com os itens da Drive 1.0, mais sensor de pressão dos pneus, central multimídia com tela de 7” com espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, além de volante com comandos do rádio e telefone e entrada USB para os ocupantes do banco traseiro.

Argo Drive 1.3 GSR (R$ 58.900): além da transmissão automatizada de cinco marchas GSR acionada por botões (com trocas manais por aletas atrás do volante), a versão traz controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de velocidade, luz ambiente, apoio de braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores elétricos com função tilt down e repetidores laterais.

Argo Precision 1.8 (R$ 61.800): traz os equipamentos da Drive 1.3 manual, mais faróis de neblina, luzes diurnas de led, rodas de liga leve aro 15, sistema de alarme antifurto e banco traseiro bi-partido na proporção 60/40.

Argo Precision 1.8 AT6 (R$ 67.800): integra tudo da Precision, mais câmbio automático de seis marchas (com aletas atrás do volante para trocas manuais), controle de velocidade, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e luz ambiente.

Argo HGT 1.8 (64.600): adiciona aos itens da Precision manual a tela configurável de 7 polegadas e painel com revestimento vermelho na parte central. Há ainda visual mais esportivo composto por grade dianteira com acabamento vermelho, spoiler dianteiro, moldura preta nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapeizodal cromada, rodas de 16 polegadas e suspensão com calibração esportiva.

Argo HGT 1.8 AT6 (R$ 70.600): agrega tudo da HGT manual, mais câmbio automático de seis marchas com comandos no volante para trocas manuais, controle de velocidade e apoio de braço para o motorista.

Argo Opening Edition Mopar 1.8 AT6 (preço não divulgado): traz os equipamentos da HGT AT6, mais pintura exclusiva azul “Portofino”, soleira nas portas, alto-falantes com 60 W, rodas de alumínio de 16” com acabamento escurecido, além de teto, aerofólio traseiro e retrovisores pintados de preto. O modelo vem ainda com o pacote das três primeiras revisões inclusas.