Destaque Mercado

Fiat faz dobradinha com Argo e Strada como mais vendidos de junho

Nos últimos meses a Fiat tem surpreendido com vendas altas e com Argo absorvendo boa parte da demanda pelo Chevrolet Onix
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]

Ainda que tenha vendido menos que sua irmã Fiat Strada, o Argo novamente figurou como campeão de vendas. Ele foi o carro de passeio mais comercializado do Brasil em junho e também o hatch preferido do mercado. A diferença dele para a Strada foi pequena, vale ressaltar.

Outro ponto que surpreendeu no ranking dos mais vendidos do junho foi a estreia do Fiat Cronos. Ele já mostrava indícios que poderia se tornar o sedã mais comercializado do Brasil. Dito e feito, marcando sua presença na décima posição. Vale lembrar que ele é o carro mais vendido da Argentina.

Tudo da Stellantis?

Com Strada e Argo na liderança, mais Cronos em décimo lugar, Mobi em quarto e Toro em oitavo, a Fiat sozinha tem metade do ranking dos carros mais vendidos do Brasil em junho. A dominação fica ainda maior quando colocados os Jeep Renegade (quinto lugar e SUV mais vendido do país) e o Compass (sétimo lugar e SUV médio mais vendido do Brasil).

Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Assim, a Stellantis tem sete das dez posições do ranking divulgado pela Fenabrave. Fora as marcas do grupo, apenas Hyundai, com o HB20 em terceiro lugar e o Creta em nono lugar, além da Renault com o Kwid em sexto, compõem o top 10.

Graças às interrupções das atividades das fábricas de Chevrolet e Volkswagen, nenhuma das duas marcas garantiu presença no ranking de junho. Dificilmente o Onix voltará a ser líder de mercado ou a Chevrolet terá a liderança entre as marcas até o final de 2021.

Carros mais vendidos do Brasil em junho

  1. Fiat Strada – 9.697 unidades
  2. Fiat Argo – 9.382 unidades
  3. Hyundai HB20 – 7.609 unidades
  4. Fiat Mobi – 7.529 unidades
  5. Jeep Renegade – 7.504 unidades
  6. Renault Kwid – 6.083 unidades
  7. Jeep Compass – 6.046 unidades
  8. Fiat Toro – 5.909 unidades
  9. Hyundai Creta – 5.902 unidades
  10. Fiat Cronos – 5.404 unidades

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Primo do Jeep Renegade, Fiat 500X ganha versão (quase) conversível

>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar