Destaque Novidades

Fiat convoca quase todas as unidades do Argo para recall

Hatch tem problema no chicote elétrico do volante de direção
Fiat Argo (divulgação)

Depois do Renault Kwid, a Fiat é mais uma marca a sofrer com recall de um modelo recém-lançado: o Argo. A fabricante convoca os proprietários de quase todas as unidades (e todas versões: Drive, Precision e HGT) do hatch, ano modelo 2017/2018, a agendarem a partir de 11 de dezembro nas concessionárias a verificação e, se necessário, o reparo do chicote elétrico do volante de direção.

De acordo com o comunicado, estão envolvidas 21.778 unidades, o que representa 97% do total de emplacamentos do Argo desde seu lançamento até novembro (22.336).

A Fiat afirma que foi identificada a possibilidade de o chicote elétrico do volante de direção se romper, por conta de um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag. Isso pode causar a desativação e até acionamento involuntário do airbag do motorista, o que pode resultar em danos físicos e materiais ao condutor, passageiros ou terceiros.

A solução será o reparo do componente e, caso necessário, a substituição do volante de direção completo. O conserto tem tempo estimado de uma hora, sem qualquer tipo de custos ao consumidor.

Para mais informações e consultar os chassis envolvidos, a marca disponibiliza seu site oficial e o telefone 0800 707 1000. Abaixo, confira os números de chassis (não sequenciais) envolvidos no recall:

Fiat Argo: motores 1.0, 1.3 e 1.8, das versões Drive, Precision e HGT.
Chassis: de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215

Veja mais:

>> Andamos no novo Fiat Argo Drive 1.0

>> Mercado: Argo cresce e Polo chega ao top 20

>> Novo Polo 1.6 pode ganhar versão automática

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar