Novidades

Fiat Cronos reestilizado será revelado em outubro

Reestilização do sedã compacto Cronos será inspirada na Strada e não virá acompanhada de novos motores turbo
Fiat Cronos 2021 [@brazilautomotive]
Fiat Cronos 2021 [@brazilautomotive]

Pegando a todos de surpresa, a Fiat Argentina anunciou que o Cronos será reestilizado ainda em 2020, se antecipando ao seu irmão Argo. O modelo chegará ao país vizinho em outubro e terá visual inspirado na recém-lançada Strada. Por outro lado, não haverá mudanças mecânicas esperadas, nem mesmo motor turbo.

Quem fez a revelação de surpresa foi Pablo García Leyenda, diretor comercial da FCA Argentina em entrevista ao site Argentina Autoblog. Segundo o executivo, o novo Cronos 2021 trocará o logotipo redondo da Fiat pelo escrito da marca presente atualmente em sua traseira. Além disso, a bandeira italiana chegará à grade frontal.

A projeção do Brazil Automotive (@brazilautomotive) mostra como pode ser o resultado das mudanças visuais do Cronos. Leyenda ainda ressaltou que as mudanças visuais que serão aplicadas no Cronos serão impactantes, o que poderá levar a alterações em todo o para-choque e até mesmo no capô.

Fiat Cronos atual (divulgação)

Caso siga a inspiração na Strada, aumentam as chances de que o Fiat Cronos 2021 ganhe faróis full-LED tal qual a picape na versão Volcano. O executivo não confirmou se o sedã ganhará alterações em sua traseira ou se será apenas um facelift. Não houve também indicações de quais serão (e quando ocorrerão) as mudanças no irmão hatch Argo.

Cronos turbo e CVT? Hoje não

Para quem estava esperando pelas mudanças visuais em Argo e Cronos para que os modelos trocassem o antigo motor 1.8 E.Torq pelo novo Firefly turbo, pode esperar mais um pouco. Leyenda afirmou que não haverá mudanças mecânicas para o Cronos agora junto dessa reestilização.

O Fiat Cronos seguirá sendo vendido com motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv associado à transmissão manual de cinco marchas ou o 1.8 E.Torq de 139 cv usado pelas versões equipadas com transmissão automática de seis marchas. A transmissão CVT também ficará para depois, já que ela virá somente quando os motores turbo chegarem.

A Fiat pretende aumentar a produção do Cronos em 25% em sua planta na Argentina após a reestilização como reflexo do esperado aumento nas vendas em virtude das mudanças visuais. O executivo não confirmou apenas se esse crescimento no mercado se dará no Brasil, onde os principais concorrentes são turbo, ou se isso ocorrerá em virtude do mercado argentino.

>>Projeto cria Fiat Argo em versão station wagon

>>Avaliação: Fiat Cronos HGT agrada no visual

>>Fiat Strada ganhará versões RAM e começa a ser vendida na Argentina

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar