Destaque Novidades

Fiat Cronos reestilizado estreia em julho com câmbio CVT e motor 1.0

Renovação do Fiat Cronos será acompanhada de novas opções de motorização e câmbio, Argo deve seguir os passos
Fiat Cronos Precision [divulgação] Fiat Argo
Fiat Cronos Precision [divulgação]

Lançado em 2018, o Fiat Cronos finalmente terá sua primeira renovação visual. O sedã compacto fabricado na Argentina terá seu primeiro tapa visual executado em julho. A grande novidade, porém, ficará por conta da ampliação de opções de motores e transmissões. O Argo 2023 deverá seguir os mesmos passos.

Pablo García Leyenda, diretor comercial da Fiat Argentina, confirmou aos nossos parceiros do Motor1 que o Cronos 2023 reestilizado chega em julho. O lançamento será simultâneo entre Brasil e Argentina. Mas o executivo não falou sobre as demais novidades que o modelo terá. O executivo não confirmou, nem descartou, a possibilidade de o Cronos receber motor turbo.

O que se sabe ao certo é que o Fiat Cronos 2023 terá novas versões com motor 1.0 Firefly aspirado. Como lotes desse motor já vão à Argentina para serem montados no Peugeot 208 e o Grand Siena morreu, o Cronos 1.0 se tornará o novo sedã de entrada da Fiat. Ele contará com 77 cv e 10,9 kgfm de torque gerenciados por um câmbio manual de cinco marchas.

Fiat Cronos Precision [divulgação]
Fiat Cronos [divulgação]
Já as versões intermediárias do Cronos manterão o 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque. A novidade, porém, é que ele pegará emprestado do Pulse e da Strada a transmissão CVT. A transmissão automática continuamente variável será usada nas versões mais sofisticadas do sedã compacto. Mas haverá oferta de 1.3 manual ainda.

Não há ainda indicações de quais serão as mudanças visuais aplicadas no Fiat Cronos 2023. O Argo, seu irmão hatch, terá para-choques novos e interior com algumas influências do Pulse. Além disso, terá também câmbio CVT nas versões mais caras com motor 1.3, que devem seguir sendo S-Design e Trekking.

Fiat Cronos S-Design [divulgação]

>>Nova geração do Fiat Doblò é um Peugeot Partner com outro logo

>>Fiat Mobi Like e VW Gol MPI são versões mais vendida do Brasil em maio

>>Fiat Pulse e VW T-Cross despencam entre SUVs mais vendidos de maio

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • A Fiat insiste brilhantemente nesse sedan que realmente vale à pena.
    Parabéns Fiat!
    Parabéns pela Matéria,João Brigatto!