Novidades

Fiat Ducato ganha nova geração no Brasil

Modelo comercial chega em 13 versões
Fiat Ducato (divulgação)

A “nova” Fiat Ducato chegou ao Brasil, deixando de lado aquele visual conhecido desde os anos 2000. “Nova” porque a marca trouxe a van com o mesmo visual oferecido na Europa entre 2006 e 2014, optando em não aplicar a reestilização do modelo europeu na Ducato brasileira. A linha 2018 da Ducato começa a ser vendida a partir de fevereiro.

Apesar da defasagem de estilo, a Ducato chega por aqui num total de 13 versões: três furgões de carga e duas ambulâncias (Cargo), quatro opções de passageiros mais uma com acesso para cadeirante (Minibus). Haverá ainda duas configurações Multi, destinada para transformações, e a versão Chassi — sem carroceria. Entre as novidades de tamanho de carroceria, há a inédita Extra Longo com 6,35 m de comprimento, disponível nas configurações Minibus e Multi.

Fora o desenho mais moderno, a Ducato tem como novidade as portas corrediças com guias de deslizamento na parte superior, novas maçanetas, portas traseiras que podem ser abertas em até 270º em todas as versões e piso mais baixo (47,4 cm do solo).

Ela também ficou maior, sendo 16 cm mais longo nas versões com entre-eixos curto, 26 cm maior nas de entre-eixos médio e 34,5 cm nas versões de medida longa. A Ducato também está mais alta: no de teto baixo são até 10 cm a mais e, com teto alto, 5 cm. Já o peso máximo autorizado está 250 kg maior nas Multi e Minibus, com o total de 3.750 kg

Segundo a Fiat, a nova cabine propiciou melhor visibilidade para o motorista por conta do para-brisa e janelas laterais maiores, além de trazer ainda angulação diferente da coluna de direção. O modelo também está mais silencioso (até 5 decibéis em relação a concorrência) e com menos vibrações.

A marca decidiu manter o mesmo motor 2.3 turbodiesel, que agora gera 130 cv (são 3 cv a mais do que o anterior) e 32,7 kgfm de torque, enquanto o câmbio manual agora tem seis marchas (em vez de cinco).

Fiat Ducato europeu foi reestilizado em 2014 (divulgação)

Na lista de equipamentos, a Ducato 2018 traz controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, câmera de ré, bem como os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. O consumidor pode ainda equipar o utilitário com acessórios da Mopar: há leds para iluminação do vão de carga, retrovisor central com câmera de ré e engate removível para reboque.

Veja mais:

>> Citroën Jumpy chega por R$ 79.990

>> Peugeot lança novo Expert

>> Land Rover faz Defender V8 de 405 cv para celebrar seus 70 anos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva