Novidades

Fiat explica o nome de seu futuro hatch Argo

Marca revela como funciona o processo de escolha

Como uma espécie de conta-gotas a Fiat vai desvendando o Argo, hatch que chegará em breve para ocupar o posto que hoje pertence ao Punto. Agora, por exemplo, a marca explicou como é o processo de definição dos nomes de seus carros, bem como o significado do nome Argo.

Segundo a marca, o processo tem início com a reunião de um time de profissionais das áreas de Brand, Design e Pesquisa, sendo a área de Brand responsável pelo briefing com informações detalhadas do carro, categoria de mercado, diferenciais, concorrentes, entre outras especificações.

Começa então uma imersão a cada etapa, descrita como “Naming Concept Method”, que indica o caminho para a criação dos nomes dos carros e também de suas versões. Passada essa fase do processo, a empresa tem em mãos uma lista final com 10 nomes – todos aplicáveis ao carro e justificados para fundamentar sua indicação – nomes que não se “classificaram” para a fase final podem passar a nomear versões do veículo ou até futuros projetos.

Já em relação ao modelo que está “saindo do forno” a Fiat diz que remete a mitologia grega, mais especificamente a Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. De acordo com o mito, depois de cumprida sua missão Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar