Destaque Novidades

Fiat Fiorino 2022 chega por R$ 99.990 e agora independente do Uno

Furgão mais vendido do Brasil, Fiat Fiorino agora só tem uma versão e recebe alguns itens da Strada, se desprendendo de vez do Uno
carros
Fiat Fiorino 2022 [divulgação]

Renovado pela última vez em 2013, quando trocou de geração, o Fiat Fiorino passa por sua primeira reestilização. Agora descolado do Uno e com visual próprio, ele passa a ser vendida em versão única por R$ 99.990. A lista de equipamentos cresceu, mas o motor 1.4 segue lá (apesar de algumas mudanças).

Como principal destaque da linha 2022 do Fiat Fiorino é o visual, a marca italiana tratou de diferenciá-lo do Uno, que sai de linha na virada do ano. Os faróis são os mesmos do hatch compacto, mas o resto é todo diferente. Para-choque tem estilo diferenciado com entradas de ar menores e vinco que integra os nichos para luzes de neblina.

Grade frontal filetada com logo da Fiat e a flag no canto marcam os elementos diferenciais do furgão. A traseira não passou por modificações, fora o logotipo da marca que ficou menos esticado, mas essa era uma modificação vista recentemente ainda no antigo Fiorino.

Fiat Fiorino 2022 [divulgação]
Fiat Fiorino 2022 [divulgação]
A cabine melhorou substancialmente, trocando os elementos do Uno pelos da Strada. Todo painel, volante, painel de instrumentos e demais componentes vieram da picape compacta. As portas têm mudanças leves com a inclusão de um nicho especial para maquininha de cartão de crédito.

Mais economia

Apesar de mais antigo, o motor 1.4 Fire segue em linha. Ou seja, não foi dessa vez que o Fiorino ganhou o motor 1.3 Firefly mais moderno da marca italiana. Contudo, ele passou por algumas modernizações com a inclusão de novos bicos injetores e melhoria de consumo. Segundo a Fiat, o furgão está 8,3% mais econômico com etanol e 11,8% com gasolina.

Fiat Fiorino 2022 [divulgação]
Fiat Fiorino 2022 [divulgação]
O propulsor 1.4 agora entrega 86 cv e 12,3 kgfm de torque com etanol por conta das mudanças para atender ao Proconve PL7. Antes eram 88 cv e 12,5 kgfm de torque com etanol e 85 cv e 12,4 kgfm com gasolina. A transmissão segue manual de cinco marchas sem alteração ao que era oferecido anteriormente.

A versão Endurance vem equipada de série com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, farol de neblina, vidros e travas elétricas, volante com regulagem de altura, pré-disposição para som, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e chave com telecomando.

Fiat Fiorino 2022 [divulgação]
Fiat Fiorino 2022 [divulgação]

>>Fiat Strada CVT automática estreia ainda neste ano no Brasil

>>Novo Suzuki S-Cross 2022 perde seu último link com a Fiat

>>Peugeot Landtrek terá mudanças feitas pela Fiat para o Brasil

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O BRASILEIRO ESTA ANSIOSO POR UM CARRO ELÉTRICO DE PREÇO ACESSÍVEL. JÁ PENSOU ESSE CARRO NA FAIXA DE 😯 MIL ELÉTRICO IA VENDER COMO AGUA A PRIMEIRO MONTADORA QUE FIZER UM CARRO PARA PASSEIO E TRABALHO ELÉTRICO DE PREÇO POPULAR VAI TOMAR A LIDERANÇA DE MERCADO, EU TENHO UM CARRO NOVO VOU TROCA POR UM ELÉTRICO ESTOU ESPERANDO BAIXA DE PREÇO