Destaque Novidades

Fiat lança Argo Trekking, o aventureiro “light”

Versão aventureira do hatch chega por R$ 58.990
Fiat Argo Trekking (divulgação)

Depois de muitas especulações e fotos vazadas, a Fiat apresenta oficialmente o novo Argo Trekking, versão aventureira do hatch que chega para disputar mercado com Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Toyota Yaris X-Way e Ford Ka Freestyle.

Baseado na versão Drive 1.3, o novo Argo Trekking tem motor 1.3 de 109 cv e 14,2 kgfm de torque, que traz nesse primeiro momento apenas o câmbio manual de 5 velocidades. Com isso, a previsão é que a versão automática seja lançada no final do ano.

Fiat Argo Trekking (divulgação)

No quesito visual, o Argo Trekking se diferencia da versão Drive pelos adesivos alusivos a versão, fora o rack no teto, as novas rodas de liga leve de 15 polegadas calçadas com pneus Pirelli Scorpion STR 205/60 de uso misto.

Como pode-se ver pelas imagens, a suspensão ficou 4 cm mais alta em relação ao modelo “civil”. Diferentemente do que fazia no passado com a linha Palio – especialmente na linha Weekend – o novo Argo Trekking não traz um visual muito carregado.

Fiat Argo Trekking (divulgação)

Na dianteira mesmo, a maior novidade está no logotipo preto, que também é utilizado na versão BlackJack da Fiat Toro. No interior, o Argo Trekking é sóbrio e elegante, e não abusa de cores ou adesivos para chamar a atenção. Os bancos agora têm um tecido mais escuro que contrastam com a costura laranja, dando um ar mais aventureiro para a cabine.

Fiat Argo Trekking (divulgação)

A versão aventureira tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com luzes diurnas de led, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logotipo da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além do teto sempre pintado de preto.

Fiat Argo Trekking (divulgação)

A versão manual do Argo Trekking chega por R$ 58.990 e estará nas lojas da marca até o final do mês. O novo Fiat Argo Trekking é oferecido nas cores branco pérola, cinza e vermelha, sempre com revestimento interno preto – até no forro do teto.

Veja mais:

>> Divisão esportiva da Fiat, Abarth comemora 70 anos

>> Fiat 500 vai ganhar nova geração 100% elétrica

>> Fiat Argo chega a 100 mil unidades produzidas

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar