Destaque Mercado

Fiat Pulse escorrega e VW T-Cross volta a ser o SUV mais vendido

Segmento de SUVs no Brasil está mais do que aquecido, mas a liderança do Fiat Pulse já caiu e voltou ao Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross [divulgação]

Desde que a Fiat lançou o Pulse no Brasil, ela almeja a liderança do segmento de SUVs. O irmão do Argo conquistou esse posto em abril, mas junho chegou e ele tomou um escorregão. Tanto que foi para o quinto lugar e o Volkswagen T-Cross reassumiu a liderança – isso depois que ele tomou uma rasteira no mês passado.

T-Cross e Compass foram os únicos com mais de 6 mil unidades vendidas, segundo dados fornecidos pela Fenabrave. Isso fez do Volkswagen o SUV mais vendido do Brasil em junho e também líder entre os compactos. Já o Jeep segue inabalável como rei dos SUVs médios, já que seu rival mais próximo, o Toyota Corolla Cross, está em oitavo e nunca chegou perto dele.

O Hyundai Creta quase quebrou a barreira das 6 mil unidades e teve uma vantagem considerável nas vendas frente ao Chevrolet Tracker, o quarto colocado. Depois de ter sido líder em abril, o Fiat Pulse aparece em quinto lugar em junho. A posição foi sólida, com distância considerável frente ao Nissan Kicks, logo abaixo, e ao Tracker que está acima.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker [divulgação]
Volkswagen Nivus já sente a pressão da produção suspensa. Caiu da oitava posição para décimo, sendo atropelado pelo Citroën C4 Cactus, que voltou ato top 10. A volta do Cactus fez com que o Jeep Commander saísse da lista, mas como o dinheiro está indo para o cofre da Stellantis do mesmo jeito, Citroën e Jeep estão tranquilas com a troca.

SUVs mais vendidos de junho

  1. Volkswagen T-Cross – 6.309 unidades
  2. Jeep Compass – 6.104 unidades
  3. Hyundai Creta – 5.924 unidades
  4. Chevrolet Tracker – 5.312 unidades
  5. Fiat Pulse – 4.839 unidades
  6. Nissan Kicks – 4.315 unidades
  7. Jeep Renegade – 4.123 unidades
  8. Toyota Corolla Cross – 3.920 unidades
  9. Citroën C4 Cactus – 3.664 unidades
  10. Volkswagen Nivus – 2.930 unidades

>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação

>>Nissan Kicks Sense manual: sensatez e diversão andam juntas | Avaliação

>>Volkswagen XL1: o carro mais econômico do mundo prometia 100 km/l

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar