Destaque Novidades

Fiat Pulse começa a ser exportado do Brasil por até R$ 159.639.

Argentina é o primeiro país a receber o Fiat Pulse além do Brasil, mas por lá eles não têm a versão Audace e Drive turbo
Fiat Pulse Impetus [divulgação]

Os caminhos internacionais do Fiat Pulse começaram a ser trilhados. Só que pela fronteira mais óbvia. A Argentina começa a receber o SUV compacto derivado do Argo, mas somente em duas versões: Drive e Impetus. Mas por que será que a Fiat deixou o Pulse Audace de fora? Os preços por lá vão de R$ 142.620 a R$ 159.639.

Ao contrário do que acontece no Brasil onde o Pulse é vendido nas versões Drive manual, Drive CVT, Drive Turbo CVT, Audace Turbo CVT e Impetus Turbo CVT, lá na Argentina a Fiat deixou de fora a Audace e a Drive Turbo. Ou seja, a única versão com motor 1.0 três cilindros turbo é a topo de linha do SUV compacto.

Assim, o Pulse começa em 3.310.000 pesos (R$ 142.620) no Drive manual, sobe a 3.510.000 pesos (R$ 151.290) com câmbio CVT e já salta para 3.705.000 (R$ 159.639) na topo de linha Impetus. A lista de itens de série é idêntica à oferecida no Brasil, sem exceção.

Fiat Pulse Drive CVT [divulgação]
Fiat Pulse Drive CVT [divulgação]
Aqui no Brasil, o Pulse custa menos. Ele começa em R$ 89.990 na versão Drive manual e sobe para R$ 98.290 com câmbio CVT. A Impetus turbo custa R$ 125.590. Já as versões Drive turbo e Audace, descartadas na Argentina, saem por, respectivamente, R$ 107.490 e R$ 113.990.

Fiat Pulse Drive 1.3 [divulgação]
Pulse Drive 1.3 [divulgação]

Menos potência no Fiat Pulse aspirado

Por conta da ausência de sistema flex, os números de performance do Fiat Pulse na Argentina mudam um pouco em relação ao brasileiro. O 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado entrega 99 cv contra 98 cv do Pulse brasileiro quando abastecido com gasolina. Com etanol ele chega a 107 cv.

Já o 1.0 três cilindros turbo tem 125 cv na Argentina e no Brasil quando abastecido com gasolina. A nossa versão flex chega a 130 cv, mas quando usa o combustível derivado de cana de açúcar. As transmissões não mudam: manual de cinco marchas para o Drive 1.3 aspirado e CVT para o Drive 1.3 e para o Impetus 1.0 turbo.

Fiat Pulse Impetus [divulgação]
Pulse Impetus [divulgação]

>>Fiat Pulse será o SUV mais vendido de 2022? | Vídeo

>>Pulse tem potencial para ser o que Palio e Uno foram | Avaliação

>>VW Nivus vs. Fiat Pulse: quem é o rei dos SUVs pequenos? | Comparativo

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar