Destaque Novidades

Fiat Pulse é o nome oficial do novo SUV da Stellantis

Derivado do Argo, novo SUV compacto da Fiat ficou conhecido como Carro da Juliette e Progetto 363, mas seu nome definitivo é Pulse
Fiat Pulse [divulgação]
Fiat Pulse [divulgação]

Finalmente a Fiat terá um SUV no Brasil. Depois de muita espera e informações reveladas a conta-gotas, a Stellantis contou um pouco mais sobre o inédito modelo derivado do Argo. Apelidado como Progetto 363 ou Carro da Juliette, o SUV finalmente teve seu nome oficial revelado: Fiat Pulse.

A votação foi aberta durante a final do Big Brother Brasil com três opções: Tudo, Domo e Pulse. A Fiat até relembrou que os finalistas do reality show, Fiuk, Juliette e Camilla de Lucas, escolheram o batismo Pulse. Será que os brothers afetaram diretamente a escolha do nome do SUV?

Durante a competição com mais de 380 mil votos, o nome Pulse ganhou com preferência de 65%. Em segundo lugar, Domo, ficou com 25% dos votos. Já Tuo teve apenas 10% da escolha do público.

Fiat Pulse [divulgação]
Fiat Pulse [divulgação]

Pulse turbo

Com lançamento programado para o segundo semestre, o Fiat Pulse já tem alguns de seus detalhes revelados. Ele contará com motor turbo flex da família GSE, a mesma usada em Toro e Jeep Compass. Contudo, não será o 1.3 quatro cilindros turbo flex, mas sim o inédito 1.0 três cilindros turbo flex.

A Fiat promete que esse será o 1.0 três cilindros turbo mais potente do mercado. Atualmente esse título é do Volkswagen 1.0 TSI que conta com 128 cv. Ou seja, espere por algo na casa dos 130 cv. Ele terá transmissão automática de seis marchas nessa variante turbo.

Fiat Pulse [divulgação]
Fiat Pulse [divulgação]
Já com motor 1.3 quatro cilindros aspirado do Argo, o Fiat Pulse contará com câmbio manual de cinco marchas ou transmissão CVT. Nessa configuração serão entregues 109 cv e 14,2 kgfm de torque.

Apesar de ser totalmente derivado do Argo, usando a mesma estrutura, portas, para-brisa e outros componentes, a Fiat diz que fez tantas alterações na plataforma que é possível até considerar até outra base. A marca fez uso de aços de ultra-alta resistência e mudanças estruturais para reforçar a segurança do Pulse em relação ao Argo.

Fiat Pulse [divulgação]
Fiat Pulse [divulgação]

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação

>>Líder na Argentina, Fiat Cronos atinge 150 mil unidades produzidas

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar