Destaque Mercado

Fiat comemora com Strada, Mobi e Toro vendendo mais que Onix em abril

Focada em assumir a liderança de mercado na América Latina, Fiat faz três modelos atropelarem o ex mais vendido do Brasil
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]

Enquanto a Chevrolet vê o Onix cair mês a mês no ranking dos mais vendidos, a Fiat tem só a comemorar. Depois de consagrar a Strada como o carro mais vendido do Brasil no acumulado do ano, a italiana conseguiu um feito inédito: dois carros (Mobi e Strada) como os campeões de venda no país.

Desde que a Fiat deu um leve tapa no visual do Mobi e deu a ele um visual mais aventureiro, o modelo decolou nas vendas. A cada mês os resultados são melhores e o subcompacto já deixou o rival Renault Kwid muito para trás.

Com 6.861 unidades vendidas em abril, ele perdeu volume em relação a março, mas a queda dos rivais foi maior. Com isso, ele saltou da quinta colocação para a segunda. Sua irmã Toro acompanhou o progresso e foi da sexta para a quarta posição na mudança de mês. Entre Mobi e Toro, o Hyundai HB20 se espreme.

Fiat Toro 2022 [divulgação]
Fiat Toro 2022 [divulgação]
Para além da Fiat, o grupo Stellantis ainda comemora com Jeep Renegade em quinto lugar e Compass na nona posição. O Renegade cresceu do oitavo lugar para o quinto, bem colado com a Fiat Toro. Já o Jeep Compass ressurgiu no ranking dos mais vendidos. Outro Stellantis que volta à lista é o Argo, na décima posição.

O caso do Chevrolet Onix é simbólico pois ele teve suas vendas diretamente afetadas por conta da paralização da produção. Pela primeira vez desde que assumiu a liderança em vendas no Brasil, ele foi ultrapassado pelo Volkswagen Gol – modelo que deteve o título por 27 anos até que o perdeu para o Fiat Palio.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Destaque para o fato de que o restante da família Onix não está mais presente no ranking da Fenabrave. O sedã Onix Plus sumiu junto do SUV compacto Tracker. Será que até o final do ano o Onix recupera a liderança perdida para a Fiat Strada?

Carros mais vendidos do Brasil em abril

  1. Fiat Strada – 12.581 unidades
  2. Fiat Mobi – 6.861 unidades
  3. Hyundai HB20 – 6.849 unidades
  4. Fiat Toro – 6.682 unidades
  5. Jeep Renegade – 6.634 unidades
  6. Volkswagen Gol – 6.420 unidades
  7. Chevrolet Onix – 6.402 unidades
  8. Hyundai Creta – 5.544 unidades
  9. Jeep Compass – 5.504 unidades
  10. Fiat Argo – 5.383 unidades

>>Avaliação: Strada Freedom é excelente, mas não compensa

>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação

>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar