Destaque Novidades

Fiat testa segunda geração da Strada na Europa

Picape ganhará versão de 4 portas e chega em 2020
Fiat Strada (projeção Kleber Silva)

A Strada está prestes a trocar – finalmente – de geração. Baseada atualmente na mesma plataforma do Fiat Palio que apareceu por aqui em 1996, a Strada finalmente vai ganhar sua segunda geração, que passará a ter uma plataforma mista além de dividir componentes com Argo e Mobi.

Fiat Strada (projeção Kleber Silva)

Segundo especulações, é esperado que a dianteira da plataforma usará um misto da base usada no Argo, com alguns componentes do subcompacto Mobi, enquanto a parte traseira será derivada do Fiorino.

É ventilado na imprensa especializada que a nova Strada tenha um entre eixos de cerca de 2,80 metros de comprimento, permitindo que a picape tenha pela primeira vez em sua história uma inédita versão com 4 portas.

Alguns protótipos foram flagrados Brasil a fora para testar a durabilidade dos componentes, mas o curioso mesmo foram os flagras no frio da Europa, como mostram essas imagens do site Carscoops.

Fiat Strada (divulgação Carscoops)

O modelo ainda aparece bem camuflado e usa algumas peças de Mobi e Argo na dianteira. Da porta do motorista para trás, é quase impossível distinguir o que está ali debaixo da pesada camuflagem. Mas com essas primeiras informações, geramos algumas projeções de como a nova Strada poderá ser.

É esperada que a motorização seja também compartilhada com o Argo e Mobi, ou seja, usando os propulsores 1.0 e 1.3 FireFly. Ainda não temos mais informações a respeito  se a nova picape usará o novo FireFly turbo, ou se terá opções de câmbio automático de 6 velocidades, presente no Argo e Cronos.

A expectativa é que o modelo chegue por aqui já no primeiro trimestre de 2020, ficando abaixo da “irmã maior” Toro.

Veja mais:

>> Fiat Strada Freedom ganha versão com Cabine Simples

>> Fiat prepara a segunda geração da Fiat Strada

>> Fiat Strada 2019 ganha nova versão Freedom

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar