Curiosidades Destaque Novidades

Fiat Tipo será um SUV na próxima geração

Além dele, o compacto 500 deve ganhar uma inédita versão 4 portas
Fiat Tipo SUV (projeção KDesign)

Se por aqui agora a Fiat está começando a traçar seus planos para entrar no mundo dos SUVs, na Europa a ideia já está mais avançada. Segundo uma entrevista cedida pelo CEO da Fiat Olivier François à revista britânica Autocar, a Fiat vai focar agora em duas frentes: uma nova linha de modelos da linha 500 e outra com vocação mais familiar.

Fiat Tipo (divulgação)

No caso dessa linha mais familiar, a ideia da Fiat é transformar a próxima geração do hatch médio Tipo em um SUV compacto, mas que fique abaixo do 500X – que divide plataforma com o Jeep Renegade. Além disso, a marca italiana vai garantir que o Panda receba uma nova geração por volta de 2021, que será inspirada no conceito Centoventi apresentado este ano.

Fiat Tipo SUV (projeção KDesign)

Já para a linha 500 a Fiat vai investir em produtos mais modernos e tecnológicos. Uma das maiores mudanças nesse caso será a eletrificação do pequeno, além da versão com 4 portas no estilo suicida. A perua derivada do 500, a 500L, será substituída por um novo modelo que pode resgatar o nome Giardiniera. E para tentar imaginar como seria esse novo SUV derivado do Fiat Tipo, desenvolvemos estas projeções que ilustram esta matéria.

Fiat Tipo (divulgação)

O SUV teria um aspecto mais moderno, com alguns toques de estilo vistos no carro conceito apresentado no último Salão de São Paulo, o Fastback (feito com base na Toro). Segundo rumores, esse novo modelo pode contar com a nova geração de motores turbo Firefly e câmbio automático do tipo CVT. Agora, temos que esperar para ver se a Fiat não investe nesse novo modelo por aqui também.

Veja mais:

>> Fiat inaugura o Design Center Latam em Betim

>> Com visual esportivo, Fiat Cronos ganha versão HGT

>> Carros Inesquecíveis: Fiat Punto

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva