Destaque Novidades

Flagra revela que Fiat Toro 2022 terá sistemas semiautônomos

Além de câmbio automático do Toyota Corolla e motor turbo, nova Fiat Toro terá itens de modelos mais refinados
Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]

Em termos de imagem, a Toro talvez hoje seja o produto mais importante da Fiat. Afinal, ela é o carro mais caro da marca e vende mais do que qualquer outra picape média ou até que outras compactas, exceto sua irmã Strada. Prova disso é que a Fiat não economizará na primeira mudança da Toro.

Além de alterações visuais leves, que manterão o desenho característico muito apreciado da picape, ela terá diversos sistemas eletrônicos inéditos e tecnologias de ponta. O flagra feito por Bruno Arthur do canal Mundo Drive mostra detalhes sobre a picape.

Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
Tudo começa pela dianteira que na Fiat Toro 2022 terá faróis full-LED, mesmo no segundo bloco luminoso. A grade frontal ficará maior e abrigará o logotipo da Fiat, ao contrário de hoje que fica no bigodinho cromado.

A parte inferior do para-choque será recuada como nos Jeep Renegade e Compass com motor diesel. A ideia é melhorar o ângulo de ataque da Toro. Junto a isso, teremos ainda luzes de neblina em LED, agora em formato retangular.

Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
Rodas de liga-leve novas em todas as versões marcam as novidades na lateral. Já a traseira não mudará. Ela mantém as lanternas com contorno de LED e o para-choque não foi alterado. Por dentro a Toro 2022 terá melhorias de acabamento, central multimídia maior e painel de instrumentos digital.

Heranças do Compass

O flagra também revela que a picape da Fiat terá sistemas de condução semiautônomo. Hoje o Compass S, versão topo de linha, já conta com alguns deles. Como Toro e Compass dividem plataforma, a migração da tecnologia é mais fácil e possível.

Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
Fiat Toro 2022 [Mundo Drive]
O SUV médio traz piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e estacionamento automático. Esses três itens podem aparecer na Toro nas versões mais caras, como a Volcano, Ranch e Ultra. Ou ainda como opcional na Freedom, que atualmente é a mais cara com motor flex.

Por falar em motor, o velho e fraco 1.8 E.torq finalmente vai se aposentar. A Fiat Toro 2022 passará a usar motor 1.3 Firefly quatro cilindros turbo. A potência deve ficar em torno de 170 cv, mas uma versão menos potente pode aparecer para as versões de entrada, já que será usada também pelo Jeep Renegade.

[Mundo Drive]
[Mundo Drive]

Toro turbo

Outra mudança está na transmissão. O câmbio automático de seis marchas das versões flex será substituído por uma caixa CVT. É o mesmo câmbio do Toyota Corolla, com primeira marcha física e dez simuladas. A Fiat pode fazer um layout diferente com menos marchas simuladas.

Já o motor diesel MultiJet II 2.0 quatro cilindros turbo vai além dos 170 cv que oferece hoje. Não chegará aos 200 cv como as picapes médias, mas terá uma importante elevação de cavalaria e torque para se equiparar às médias, visto que a Toro é menor e mais leve.

[Mundo Drive]
[Mundo Drive]

>>Nissan quer irmã menor da Frontier rival de Fiat Toro e Ford Maverick

>>Flagra confirma Ford Maverick como nome para rival da Fiat Toro

>>Fiat Cronos 2021 tem novidades em equipamentos e chega até R$ 84.190

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva