Destaque Novidades Serviço

Fiat Toro conquista 4 estrelas no Latin NCap

Picape foi bem e manteve estrutura estável nos testes de impacto frontal e lateral
Fiat Toro (divulgação)

O Latin NCap, órgão responsável por avaliar a segurança de veículos vendidos na América do Sul e Caribe, divulgou sua segunda bateria de testes em 2018 que incluiu um modelo bem vendido no mercado brasileiro: a Fiat Toro. E as notícias são boas, já que a picape conseguiu alcançar quatro estrelas para proteção de adultos e crianças.

Lançada em 2016, a Fiat Toro é testada pela primeira vez para ter sua segurança avaliada pelo Latin NCap — e a estreante foi bem. De acordo com o órgão, no teste de impacto frontal a Toro apresentou uma estrutura estável e ofereceu boa proteção para a cabeça dos adultos e proteção adequada para o peito.

Abaixo, confira o vídeo com o teste completo:

No teste de impacto lateral, a proteção para cabeça foi classificada como “adequada”, mas apenas “marginal” para o peito. A avaliação foi feita com a Toro básica, equipada com dois airbags frontais e controle de estabilidade (ESC). O órgão afirma que o bom desempenho estrutural somado ao ESC garantiram as quatro estrelas conquistadas pela picape.

Fiat Toro (divulgação)

Nas quatro estrelas alcançadas na proteção para crianças, foram fundamentais os sistemas de fixação Isofix e sistema de retenção infantil (SRI), bem como a opção de poder desativar o airbag frontal do passageiro para instalação do SRI voltado para trás no assento. No geral, a Fiat Toro acumulou 14 pontos dos 16 possíveis na proteção de adultos e crianças.

Veja mais:

>> Fiat Toro 2019 chega com nova versão de entrada

>> Chevrolet Onix sai do zero e VW Virtus gabarita Latin NCap

>> Nissan Kicks recebe 4 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva