Curiosidades Especial Novidades

Filme Ford vs Ferrari entra na corrida pelo Oscar

Longa concorre em três categorias
Ford vs Ferrari (divulgação)

O filme Ford vs Ferrari acaba de ser indicado ao Oscar como melhor filme. Ele é o primeiro filme do gênero automotivo a chegar a tal patamar. O filme é estrelado por Christian Bale e Matt Damon e dirigido por James Mangold, está concorrendo com nomes de peso do cinema mundial, como O Irlandês, Jojo Rabbit, Coringa, Little Women, História de um Casamento, 1917, Era uma vez em Hollywood e Parasita.

Ford GT40 1967 (divulgação)

O filme é estrelado por Christian Bale como o piloto Ken Miles e Matt Damon como Carroll Shelby. Ele conta a história da tentativa da Ford de vencer as 24 Horas de Le Mans depois que Enzo Ferrari rejeitou uma tentativa de comprar a fabricante italiana de carros esportivos.

Ford vs Ferrari (divulgação)

O longa recebeu três indicações no Oscar, por mixagem de som, edição de som e edição final. A premiação acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles. O filme foi muito bem recebido por críticos e fãs de corrida, o longa já recebeu alguns elogios de alto nível.

Ford vs Ferrari (divulgação)

Vencedor do Oscar em 2011 como melhor ator coadjuvante por O Vencedor, Christian Bale foi indicado como melhor ator por Ford vs Ferrari no Globo de Ouro, apesar de não ter conseguido vencer na época. O filme também recebeu indicações ao BAFTA por edição, som e cinematografia, com os vencedores a serem anunciados em 2 de fevereiro.

Veja mais:

>> Ford x Ferrari: rivalidade nas 24h de Le Mans vai virar filme

>> Ferrari 488 GT3 Evo é apresentada oficialmente

>> Conheça a história dos carros elétricos da Ford

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva