Destaque Novidades

Flagra: Citroën C3 2022 ainda tenta se esconder com camuflagem

Visual oficial da nova geração do Citroën C3, que chega em 2022, já foi revelado. Mas Stellantis tem segredos a guardar
Flagra Citroën C3 2022 [Auto+ / Ricardo Protasio]
Flagra Citroën C3 2022 [Auto+ / Ricardo Protasio]

A Stellantis está acelerando fundo nos testes da nova geração do Citroën C3. Com lançamento marcado para 2022, o hatch compacto com ares de SUV passou pela engenharia da Fiat em Betim para fazer o ajuste fino. Mas segue circulando por ai com camuflagem, como o flagra feito por Ricardo Protásio em Campinas, interior de São Paulo.

Não é mais segredo o visual do novo C3 2022. O modelo se inspira nos SUVs para compor um estilo mais parrudo e aventureiro. A carroceria é alta e volumosa, com capô bastante reto e plásticos na parte inferior para dar maior sensação de altura. A dianteira tem faróis divididos com elementos em X que conectam a grade frontal.

A traseira é mais simples, com lanternas retangulares e tampa do porta-malas praticamente lisa. A cabine tem como destaque o uso de materiais coloridos para dar mais sofisticação, afinal os plásticos usados serão simples pois o objetivo do novo Citroën C3 2022 é custar pouco.

Flagra Citroën C3 2022 [Auto+ / Ricardo Protasio]
Flagra Citroën C3 2022 [Auto+ / Ricardo Protasio]
Entretanto, ele será o primeiro modelo da marca com a nova central multimídia com tela mais larga com direito a conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Outra aposta do modelo será no porte verdadeiramente compacto. São 3,98 m de comprimento, na mesma faixa de um Fiat Argo, mas não foi divulgada ainda altura e largura do novo hatch.

Motor de Argo e de Pulse (no futuro)

O que a Citroën ainda faz mistério é quanto a mecânica. O Auto+ já revelou que o modelo será equipado com motor 1.0 três cilindros aspirado do Argo. O Firefly de 77 cv e 10,9 kgfm de torque será usado nas versões de entrada do modelo, que terão câmbio manual de cinco marchas.

Flagra Citroën C3 2022 [Auto+ / Ricardo Protasio]
Flagra Citroën C3 2022 [Auto+ / Ricardo Protasio]
Antes da Stellantis entrar no jogo, ele seria equipado com motor 1.2 importado da Índia. As versões mais caras serão servidas pelo antigo 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de seis marchas. Em um segundo momento, entra o motor 1.0 GSE Turbo do Fiat Pulse com 130 cv e 24,5 kgfm ligado ao câmbio CVT.

>>Só com o C4 Cactus, Citroën vende mais que a Ford no Brasil

>>As cinco faces do Citroën C3 ao redor do mundo

>>Citroën promete mais 2 carros além do C3 2022 pensados para o Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar