Destaque Novidades

Flagra: Haval H6 virá para combater Corolla Cross Hybrid e Compass 4xe

Futuro candidato a ser nacionalizado pela Great Wall, Haval H6 tem mira apontada para Corolla Cross Hybrid, Jeep Compass 4xe e Tiggo 8 Pro
Haval H6 [Auto+ / Daniel Falci]
Haval H6 [Auto+ / Daniel Falci]

Agora que a Great Wall já detalhou seus sistemas híbridos e confirmou que o Haval H6 será o primeiro modelo da marca no Brasil, o SUV médio perdeu a vergonha de ser flagrado. SUV mais vendido da China por anos, o modelo virá para concorrer diretamente com Toyota Corolla Cross Hybrid, Jeep Compass 4xe e CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV.

Flagrado pelo leitor Daniel Falci em São Paulo, capital, o Haval H6 segue com camuflagem pesada tentando disfarçar parte de suas linhas. Prova disso é que a conexão entre as lanternas foi tapada pela camuflagem, mas como tem iluminação forte, pôde ser vista através dos adesivos. Isso vale também para o extenso brake-light.

Três híbridos para três rivais híbridos

O grande destaque do Haval H6 no Brasil é que ele terá três sistemas híbridos diferentes, cada qual mirando um de seus rivais diretos. O primeiro será um híbrido tradicional para bater de frente com o Toyota Corolla Cross Hybrid. No modelo da Great Wall é combinado um motor 1.5 quatro cilindros turbo a um sistema híbrido.

Haval H6 [Auto+ / Daniel Falci]
Haval H6 [Auto+ / Daniel Falci]
A potência varia entre 243 cv e 393 cv, com torque entre 54 kgfm e 58,2 kgfm – os números exatos para o Brasil não foram revelados pela Great Wall. Vale lembrar que o Corolla Cross Hybrid entrega 122 cv e torque não divulgado em seu motor 1.8 flex combinado a dois motores elétricos.

A segunda versão mira o CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV. Ele também usa o 1.5 turbo, mas ligado a um motor elétrico mais potente. Os números de potência e torque são os mesmos do modelo híbrido tradicional, contudo entrega 200 km de autonomia elétrica. O CAOA Chery Tiggo 8 Pro só anda 77 km na eletricidade e entrega 317 cv e 56,6 kgfm.

Haval H6 [divulgação]
Haval H6 [divulgação]
Por fim, para bater de frente com o Jeep Compass 4xe, a Haval tem o H6 com tração nas quatro rodas. O motor elétrico traseiro sobe a potência para 393 cv e o torque para 77,7 kgfm. Mas há ainda uma versão de 483 cv, mas com torque mantido nos 77,7 kgfm. O rival da Jeep também tem tração 4×4, mas conta com 240 cv e 47,9 kgfm de torque.

Haval
HAVAL H6 [divulgação]

>>Flagra: SUV mais vendido da China, Haval H6, roda em testes no Brasil

>>Fusca da Great Wall caçoa de mulheres com modos machistas

>>Jeep Compass 4xe híbrido tem impulso (elétrico) que faltava | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar