Novidades

Flagra: Jeep Compass 2022 circula com camuflagem pesada no Brasil

Apesar de não ser mais segredo para ninguém, Jeep Compass 2022 ainda se esconde no Brasil

Flagra Compass 2021 [Auto+ / Thiago Masson]
Flagra Compass 2021 [Auto+ / Thiago Masson]

Com lançamento programado para esse ano, o Jeep Compass 2022 circula com camuflagem pesada no Brasil. Revelado na China e na Índia, o visual reestilizado do SUV médio já não é mais segredo, mas a FCA ainda faz questão de guardá-lo a sete chaves.

Flagrado em Campinas, interior de São Paulo, durante o dia por Thiago Masson e durante a noite por Thais Martins, o Jeep Compass renovado irá bem além de uma simples mudança no visual. Ele será o primeiro modelo do grupo a usar os novos motores Firefly turbo.

Compass turbo

Sai o motor importado 2.0 Tigershark quatro cilindros aspirado com 159 cv e 20,5 kgfm de torque, entra em seu lugar o nacionalizado Firefly 1.3 quatro cilindros turbo. Nesse caso, o motor tem cavalaria esperada na casa dos 180 cv e torque de 29 kgfm.

Além disso, o câmbio automático de seis marchas será substituído pela transmissão CVT DirectShift com dez marchas simuladas e primeira física – é a mesma caixa de câmbio usada pelo Toyota Corolla e que estará também em outros carros da Fiat.

Para quem prefere diesel, o Jeep Compass 2022 continuará a oferecer o 2.0 MultiJet II quatro cilindros turbo. Contudo, esse motor deve ganhar mais força e torque, podendo alcançar algo próximo a 200 cv e torque acima dos 35,7 kgfm hoje oferecidos.

Sem segredos

Esteticamente as mudanças são discretas, mas suficientes para dar um ar renovado ao rei dos SUVs médios. O Jeep terá grade frontal mais fina com aberturas falsas e faróis com desenho mais moderno, com direito a iluminação full-LED.

A traseira não muda, visto que no Brasil já adotávamos lanternas com filete de LED em todas as versões do Compass, o que não ocorria lá fora. Mas é lá dentro que a revolução aconteceu. O SUV médio ganhou volante do Grand Cherokee L e cabine bem mais sofisticada.

Há uma larga faixa de couro decorada com elementos metálicos e cores contrastantes. A central multimídia agora é flutuante e maior, fazendo par ao painel totalmente digital – algo inédito nos modelos de base da Jeep. Console central ficou mais alto, enquanto as portas trazem novo desenho.

>>Compass 2022: mais luxuoso, com motor turbo e câmbio de Corolla

>>Câmbio CVT do Toyota Corolla será usado pelos Fiat turbo no Brasil

>>Jeep oferece 100% da tabela Fipe em usados na troca por SUVs