Destaque Novidades

Flagra: Jeep de 7 lugares começa a perder o disfarce

Stellantis promete que ele será bem mais que um Grand Compass, apesar de o Jeep de 7 lugares ser derivado do Compass
Jeep 7 Lugares [Auto + / Hugo Della Rosa]
Jeep 7 Lugares [Auto + / Hugo Della Rosa]

Depois do anúncio dos novos motores turbo e a eminente chegada do Compass reestilizado, a Stellantis já prepara o próximo SUV da fila: o Jeep de 7 lugares. Jurando de pés juntos que ele será mais que apenas um Grand Compass, o modelo começa a perder parte de sua camuflagem.

Não dá para negar que para-lama dianteiro e portas da frente são as mesmas do Compass, mas o Jeep de 7 lugares será substancialmente maior e terá toques de estilo próprio. A frente será inspirada nos recém-lançados Wagoneer, Grand Wagoneer e Grand Cherokee L.

O flagra feito pelo seguidor Hugo Della Rosa (@hugodellarosa) revela que a Jeep já começou a economizar na camuflagem. O SUV de 7 lugares já não traz mais caixotes pretos escondendo as linhas da carroceria. Agora apenas um adesivo preto e branco e alguns enxertos escondem sua forma final.

Jeep 7 Lugares [Auto + / Hugo Della Rosa]
Jeep 7 Lugares [Auto + / Hugo Della Rosa]
Na traseira, lanternas falsas elevadas tentam disfarçar qual será o real desenho da retaguarda do maior SUV da Jeep produzido no Brasil. É provável que ele conte com lanternas interligadas seguindo o padrão agora estabelecido por Wagoneer e Grand Cherokee L.

Por dentro espere pela mesma cabine do Compass reestilizado, que será mais refinada e moderna. Ele terá espaço para sete pessoas distribuídas em três fileiras de bancos diferentes. A ideia é concorrer diretamente com Volkswagen Tiguan Allspace e CAOA Chery Tiggo 8.

Ainda não foram confirmadas as motorizações do novo SUV da Jeep de sete lugares, mas ele deve contar com os mesmos conjuntos mecânicos do Compass. A começar pelas versões com motor GSE Turbo 1.3 de 180 cv (na variante gasolina). Haverá também motor 2.0 turbo diesel com mais de 200 cv.

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

>>Fiat e Jeep anunciam motor GSE turbo 1.3 gasolina de 180 cv

>>Jeep Renegade 4Xe vai te mandar uma mensagem se for roubado

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tenho um dieesel 2019, bem confortável, o acabamento interno deixa a desejar pois tem muito plástico, imagino que esse de 7 lugares dieesel, deve ficar entre 230 e 260 mil reais, como será de 7 lugares, será também uma boa opção, um pouco abaixo da HILUX SW4 que custa 340 mil reais, estou aguardando ansioso para ver esse carro.