Apesar de seu visual não ser mais segredo para ninguém desde que a Stellantis o divulgou, o Jeep Renegade 2023 ainda esconde alguns mistérios. Flagrado pelo Motor1 em uma cegonha em São Paulo, capital, o SUV compacto renovado já começa a fazer seu caminho em direção às concessionárias da Jeep.
O modelo flagrado não é da versão Trailhawk, a única divulgada por enquanto pela Jeep. O para-choque não tem os mesmos detalhes em cinza do modelo aventureiro e não há adesivo no capô ou emblema lateral que indicam a variante mais parruda. Além disso, as rodas são bem maiores, provavelmente de 19 polegadas.
No flagra, é possível ver a carroceria pintada na cor Cinza Sting Gry, atualmente exclusiva do Jeep Compassa S. Isso indica que o Renegade pode receber a versão mais sofisticada ou apenas que a tonalidade acinzentada passe a fazer parte de seu catálogo. Teto pintado em preto e detalhes em cinza indicam também que pode ser a versão Limited.
Independentemente do tipo de tração, o modelo receberá motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo flex. Ele é o mesmo usado em Compass, Commander e Toro. São 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o que transformará o Renegade no SUV compacto mais potente à venda no Brasil – título hoje dividido entre Honda HR-V Touring, Citroën C4 Cactus THP e Peugeot 2008 THP.
A transmissão é automática de nove marchas no modelo 4×4 e de seis marchas na variante com tração dianteira.
>>Jeep Renegade e Compass ganham versão híbrida mais bararta
>>Jeep Renegade 2023 finalmente tem o visual final revelado
>>EcoSport, Renegade e Compass estão entre mais insatisfatórios dos EUA
Como mais potentes hoje da categoria faltou citar também o renovado Renault Captur 1.3 170cv.
Por 195 mio reais se- compra uma coisa muito melhor
Pena não ter uma versão mecânica, talvez um preço abaixo de 100k para o “básico”, teria apelo psicológico!!! Não terá concorrente na faixa de 110 a 130k. Potência e torque, suspensão multi-link e freio a disco nas quatro, diferencia dos outros SUV’s de “shopping”.