Destaque Novidades

Flagra: nova geração do Mitsubishi Outlander ficará maior e mais ousada

Quarta geração do SUV médio Mitsubishi Outlander terá aparência de conceito e plataforma da Renault Nissan
Mitsubishi Outlander 2022 [AllCarNews]

Um dos mais importantes produtos da Mitsubishi em escala global, o SUV médio Outlander será renovado muito em breve. Prova disso é que a quarta geração foi flagrada pelo perfil AllCarNews totalmente sem camuflagem e pronto para o lançamento.

O modelo passará por uma verdadeira revolução em relação ao design e também mecânica. A nova geração será bem mais ousada que antes e terá cara de conceito. Prova disso é a dianteira bastante alta e quadrada, com faróis divididos em duas metades, sendo a superior um fino filete de LEDs.

Mitsubishi Outlander 2022 [AllCarNews]
Mitsubishi Outlander 2022 [AllCarNews]
Para ampliar o espaço interno sem crescer demais as medidas, o novo Outlander adotará carroceria quadrada com linha de cintura alta. O teto tem efeito flutuante por conta da pintura preta na coluna A e na ligação entre os vidros laterais e o traseiro por um aplique preto.

Por falar em traseira, no novo Outlander as lanternas ganham desenho mais ousado e invadem boa parte da tampa do porta-malas. A placa fica logo em baixo em um recuo que mais parece um sorriso. Há aerofólio e aplique cinza no para-choque para dar um aspecto mais esportivo.

Mitsubishi Outlander 2022 [AllCarNews]
Mitsubishi Outlander 2022 [AllCarNews]
Ao contrário de hoje, o Mitsubishi Outlander não terá mais plataforma própria. Ele migrará para a base CMF-C que hoje serve para diversos modelos Renault Nissan como Scénic, Mégane, Espace, Sentra, X-Trail e Rogue.

Por falar nos irmãos X-Trail e Rogue, o novo Outlander compartilhará com eles o conjunto mecânico composto por motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 183 cv e 25 kgfm de torque. Haverá versões com tração dianteira ou nas quatro rodas com seletor eletrônico.

O conjunto híbrido, no entanto, continuará a ser feito pela própria Mitsubishi, provavelmente uma atualização do 2.4 quatro cilindros com dois motores elétricos oferecido hoje no Outlander.

>>Mitsubishi registra versão off-road radical da L200 Triton Sport

>>Novo Mitsubishi Eclipse Cross já está registrado no Brasil

>>Mitsubishi pode sair da Aliança (Renault-Nissan), mas Nissan nega

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar