Destaque Novidades

Flagra confirma visual do Nissan Kicks 2022 produzido no Brasil

Nissan tentava esconder mudanças do Kicks 2022 para o Brasil, mas flagra revela detalhe idêntico à versão norte-americana
Nissan Kicks 2022 [@overboostbr]

Quando a reestilização do Nissan Kicks foi apresentada na Ásia no ano passado, a marca japonesa afirmou que o nosso SUV compacto teria algumas diferenças visuais únicas. Dito e feito, um flagra publicado pelo Overboost (@overboostbr) comprova que o nosso Kicks será, na realidade, igual ao modelo norte-americano.

A maior diferença está na traseira, onde o Kicks recebeu lanternas interligadas. Como é moda no segmento de SUVs, as lanternas traseiras do modelo agora se ligam ao centro, atravessando o logotipo da Nissan no topo da placa – uma solução em menor escala do que fazem os Volkswagen T-Cross e Nivus.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]
O que não foi revelado ainda é se essa área será luminosa ou meramente decorativa. Versões patenteadas na China mostram opção de iluminação de LED somente nas versões mais caras, enquanto as mais baratas usam a área como refletor.

Monotonia quebrada

Outro destaque do flagra é a bela cor azul. Aparentemente a Nissan finalmente romperá com a monotonia cromática do Kicks aqui no Brasil. Até o momento as cores mais ousadas que ele possui são tons escuros e metálicos de vermelho e marrom – ou, quando muito, teto pintado em laranja combinado a uma carroceria cinza.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Na dianteira teremos faróis com LEDs nas versões mais caras e uma nova grade frontal gigantesca. O aspecto ficará mais esportivo e urbano, dando menos atenção a áreas em plástico preto. Por falar em versões, elas devem mudar de S, SV e SL para Sense, Advance e Exclusive, seguindo o novo padrão estabelecido pelo Versa 2021.

Poucas mudanças foram feitas na cabine do Kicks 2022, mas lá nos Estados Unidos ele abandonou o freio de estacionamento por alavanca por acionamento elétrico, como no Honda HR-V e no Jeep Renegade. Há novas opções de cores de couro e logotipo da Nissan revisto no volante, que permanece o mesmo de antes.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Elétrico só no futuro

O Kicks 2022 deve continuar equipado somente com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque ligado a transmissão automática CVT ou ao câmbio manual de cinco marchas (esse disponível somente na versão de entrada S/Sense).

Para 2022 é esperado que o SUV compacto ganhe a inédita versão eletrificada e-Power, já disponível em alguns mercados. Com ele, o Kicks se torna um carro elétrico de 109 cv. Porém, as baterias são carregadas por um motor a combustão que não é ligado às rodas, permitindo assim uma boa economia de combustível e menor emissão de poluentes.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]
>>Vazou: Nissan March 2022 terá estilo inspirado em Kicks e Versa

>>Nissan Sentra ganha categoria própria de corrida no Canadá

>>Nissan Versa passa pelo primeiro aumento de preços e chega a R$ 94.790

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar