Novidades

FNR-X: o “SUV-cupê” da Chevrolet

Modelo traz conjunto híbrido plug-in e suspensão adaptativa
Chevrolet FNR-X Concept (Divulgação)

O Salão de Shangai teve fim na última sexta-feira, mas deixou boas novidades no ar. Uma delas foi o conceito FNX-R, da Chevrolet, que conta com a pitada de visual futurista comum a protótipos, mas com uma dose de inspiração no Camaro.

Visualmente, apesar da inspiração na dianteira no muscle car, ele mistura porte de utilitário e perfil esportivo por conta do teto de caimento acentuado – moda inaugurada pelo BMW X6 (conhecida por SUV-cupê) e que parece ser tendência a cada novo lançamento.

O FNR-X (do slogan da marca Find New Roads, enquanto o X remete a crossover), traz ainda portas traseiras com abertura ao contrário, faróis estreitos, grandes tomadas de ar, lateral com vincos bem demarcados e colunas ”C” com desenho esguio.

Já na traseira o destaque fica por conta das lanternas integradas ao vidro traseiro.

A cabine traz uma grande tela central com comandos sensíveis ao toque, painel de instrumentos digital e iluminação interna com oled (leds orgânicos), e head-up display – que exibe informações em realidade aumentada no para-brisa.

A GM não apresentou detalhes técnicos do conceito, mas adiantou que se trata de um híbrido plug-in (motor a gasolina atrelado a um elétrico) e dotado de suspensão adaptativa com dois modos de uso.

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva