Destaque Novidades

Focus RS ganha série Limited Edition

Versão conta com diferencial de deslizamento limitado e novas cores
Ford Focus RS Limited Edition (Divulgação)

Um dos hot hatches mais apimentados em produção no mundo acaba de ganhar série limitada: o Focus RS Limited Edition.

Mecanicamente, a principal novidade fica por conta do diferencial de deslizamento limitado para as rodas dianteiras, que permite ao motorista contornar curvas em altas velocidades de maneira eficiente, perdendo o mínimo de tração – e, consequentemente, reduzindo o tempo de volta.

Ford Focus RS Limited Edition (Divulgação)

Passando para o estilo, o hot hatch traz a nova cor vermelha batizada de “Race Red” combinando com retrovisores, spoiler, teto e rodas de 19 polegadas forjadas pintados de preto. Além da cor vermelha, o modelo traz como opção para a carroceria a tonalidade azul “Nitrous Blue”.

A marca disponibiliza também um pacote opcional chamado RS2, que inclui espelhos retrovisores e volante com sistema de aquecimento, navegador GPS com comandos de voz e bancos Recaro com sistema de aquecimento.

Ford Focus RS Limited Edition (Divulgação)

Debaixo do capô permanece o eficiente motor 2.3 Ecoboost de 350 cv e 47,9 kgfm de torque e, claro, câmbio manual de seis marchas. Segundo dados da Ford, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a máxima de 266 km/h.

Fazendo jus ao nome, o Focus RS Limited Edition terá produção limitada a 1.500 unidades, sendo mil delas destinadas aos Estados Unidos e as outras 500 para o Canadá.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva