Novidades

Focus RS ganha versão Heritage Edition

Exclusiva para o Reino unido, série limitada terá apenas 50 unidades
Ford Focus RS Heritage Edition (divulgação)

O Focus RS está próximo de seu fim, ao menos no Reino Unido. Prova disso é que a Ford lançou na terra da Rainha o Focus RS Heritage Edition, série limitada a 50 unidades que celebra o 50º aniversário do Escort RS (modelo que, infelizmente, jamais foi vendido no Brasil).

Segundo o site Carscoops, o Focus RS Heritage Edition seria o último dessa geração porque sua produção estaria prevista para terminar dia 6 de abril. Vale lembrar que a nova geração do Focus já está no forno e deverá ser apresentada em breve. Para a atual geração fechar com chave de ouro, na série limitada Heritage Edition ela traz pintura laranja, rodas forjadas, pinças de freio pintadas de cinza, espelhos retrovisores pretos e aerofólio pintado de preto.

Ford Focus RS Heritage Edition (divulgação)

Mecanicamente, o Focus RS Heritage Edition vem equipado com motor 2.3 turbo de 375 cv e 52 kgfm de torque, um acréscimo de 25 cv e 4,1 kgfm a mais do que a versão “comum” do modelo. Recalibrado pela Mountune, ele traz ainda diferencial de deslizamento limitado.

O hot hatch tem ainda cabine com bancos Recaro com revestimento parcial em couro, teto solar, volante com aquecimento, controlador de velocidade, janelas traseiras com película escura e sensor de estacionamento.

Veja mais:

>> Novo Veloster: mais rápido do que nunca

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

>> Clio RS 18: um hot hatch com espírito de F-1

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar