Destaque Novidades

Ford apresenta novo EcoSport antes do Salão de Buenos Aires

SUV compacto será equipado com novo motor 1.5 de 137 cv
Ford EcoSport 2018 (divulgação)

Precursor dos SUVs compactos, o novo EcoSport chega à linha 2018 com visual repaginado, mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit, no início deste ano. O modelo destinado para o Brasil (e toda a América do Sul) foi exibido em evento exclusivo da Ford na Argentina, antes mesmo do início do Salão de Buenos Aires – que abre as portas para o público no próximo dia 10.

Além de mostrar a versão definitiva, com pré-venda prevista para julho, a fabricante aproveitou para revelar os motores que equiparão o novo EcoSport: o novo 1.5 de três cilindros de 137 cv, apresentado no início de maio, e o propulsor 2.0 de 175 cv.

Dianteira tem inspiração no Edge (divulgação)

A segunda geração do Ford EcoSport traz reestilização centrada na dianteira, com uma certa inspiração no Edge por conta dos faróis redesenhados (e maiores) e a ampla grade dianteira. A lateral e traseira se mantêm iguais as do modelo anterior, incluindo o famoso estepe fixado na tampa do porta-malas — diferente da configuração que será vendida na Europa e, pela primeira vez, nos Estados Unidos.

Interior do EcoSport apresentado no Salão de Xangai (divulgação)

Na cabine há um painel totalmente redesenhado, com saídas de ar centrais mais baixas, central multimídia com tela de 8 polegadas em posição elevada e sistema Sync 3, bem como uma tela TFT na parte central do painel de instrumentos. Quando comparado ao atual, nota-se também uma evolução em relação ao acabamento do carro, agora mais primoroso.

Veja mais:

>> Ford EcoSport recupera fôlego entre os SUVs compactos

>> Novo EcoSport já tem prévia no site da Ford

>> Ford apresenta novo motor 1.5 Dragon flex de 137 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar