Destaque Novidades

Ford Bronco picape pode ficar pronta antes para brigar com Jeep Gladiator

Além da inédita Maverick, Ford pode estar com outra picape no forno, mas dessa vez derivada do Bronco
Ford Bronco Picape
Ford Bronco Picape [Kolesa]

A fim de fortalecer sua linha de picapes e SUVs, a Ford planeja lançar uma picape derivada do Bronco. Seguindo exatamente os mesmos passos do Jeep Wrangler, que conta com a picape Gladiator, o parrudo modelo da Ford pode gerar um modelo de caçamba com foco diferente de Maverick, Ranger e F-150.

A projeção criada pelo site russo Kolesa mostra como o modelo pode ficar. O visual não fugiria muito do que já foi apresentado pelo Bronco e por sua futura rival Jeep Gladiator. A caminhonete estava programada para ser lançada em 2024, mas dada a ótima recepção do Bronco e da rival Gladiator, a Ford adiantou os planos para 2022.

A carroceria quadrada e parruda casa bem com o estilo de uma picape, ainda que, tal qual na picape da Jeep, pareça exageradamente grande. O comprimento total será o maior da família Bronco, superando o modelo de quatro portas que tem 4,81 m.

Ford Bronco Picape
Ford Bronco Picape [Kolesa]
Provavelmente alguns detalhes da projeção não passarão para o modelo de produção, como a caçamba interligada à carroceria (algo que só acontece em picapes monobloco, que não é o caso do Bronco) e também o vidro traseiro com abertura vertical como no Hyundai Tucson antigo.

Caso use as mesmas motorizações do Bronco SUV, a nova picape da Ford terá motor 2.3 quatro cilindros EcoBoost de 274 cv e 42,7 kgfm de torque e um V6 2.7 de 314 cv e 55,36 kgfm de troque. O câmbio manual de sete marchas está disponível apenas no 2.3, enquanto o câmbio automático de dez marchas pode ser encontrado nas duas opções de motorização.

Bronco picape e Maverick

A picape Bronco, vale lembrar, é um projeto completamente diferente e independente da Ford Maverick. A caminhonete com nome de esportivo brasileiro será monobloco, menor e será posicionada abaixo da Ranger. Há chances de ela pertencer à família Bronco, mas como derivada do SUV médio Bronco Sport.

Em questão de mercado, a linha de picapes da Ford ficará da seguinte maneira: Maverick, Ranger, Bronco Picape, F-150 (e demais picapes da linha F). A picape do Bronco será a única que terá posicionamento mais voltado à recreação, não ao trabalho como o restante das irmãs, apesar de ser construída em chassi sob cabine como Ranger e F-150.

>>Ford Bronco já tem 230 mil reservas feitas em duas semanas

>>Ford Territory inicia pré-vendas dia 7 de agosto

>>De novo: Ford Ka fica mais caro

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar