Destaque Novidades

Ford Bronco Raptor é o SUV insano que gostaríamos de ter no Brasil

A fórmula do novo Ford Bronco Raptor é tentadora: um SUV mais do que capaz no off-road com as credenciais de velocidade da F-150 Raptor
Ford Bronco Raptor [divulgação]
Ford Bronco Raptor [divulgação]

Desde que a Ford lançou a F-150 Raptor em 2010, ela criou uma nova demanda de modelos aventureiros. Além da F-150 e da Ranger, agora a família ganha a companhia do Bronco Raptor. Na essência, os modelos da grife tem como grande chamariz a carroceria larga, motor potente e capacidade de cruzar o deserto em alta velocidade.

Debaixo do capô, ele conta com motor 3.0 V6 EcoBoost turbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv. A Ford não especificou qual a cavalaria específica do modelo ou o torque, mas já mostrou onde quer chegar. A transmissão é a mesma de outros modelos Raptor: automática de dez marchas reforçada para aguentar o tranco forte.

A Ford ainda equipou o Bronco Raptor com amortecedores Fox com monitoramento ativo de 100 vezes a cada segundo. Há também proteção pesada para a parte inferior da carroceria a fim de não prejudicar o conjunto mecânico em altas velocidades no off-road. Ele ainda traz reforço estrutural na carroceria com 50% de aumento na rigidez da coluna C.

Ford Bronco Raptor [divulgação]
Ford Bronco Raptor [divulgação]
Um dos pontos mais legais está na carroceria 25 cm mais larga por conta do uso de pneus BF Goodrich K02 com rodas de 17 polegadas. Esses são os pneus mais largos usados em um SUV de produção regular no mundo. O Bronco Raptor ainda traz o modo de condução BAJA que deixa o escapamento mais alto quanto possível para incomodar os vizinhos.

Visualmente ele traz, além da carroceira alargada e da suspensão elevada, outros elementos em comum às picapes Raptor. Os faróis tem luzes diurnas de LED laranja, que são acompanhadas por três pontos de LED na grade frontal. Por falar nela, há o escrito Ford ao invés de Bronco como no restante das versões.

Ford Bronco Raptor [divulgação]
Ford Bronco Raptor [divulgação]
Para-choque exclusivo de metal pode ser facilmente removido para melhorar os ângulos de entrada e de saída do Bronco Raptor. O visual é diferente dos modelos padrão pela presença de elementos em cinza na parte interna. Atrás, os pneus maiores e lanternas escurecidas com molduras plásticas diferenciadas dão o charme visual.

Apesar de ser super parrudo para o off-road, a grife Raptor também representa luxo dentro da Ford. Por isso o Bronco conta com tapetes de carpete, bancos revestidos em couro combinado com alcantara (ou couro total como opcional) e volante revestido com couro acolchoado. Detalhes em laranja Code Orange compõem o visual da cabine.

 

Essa versão ainda traz sistema de som B&O com 10 alto-falantes, sistema de câmeras 360°, piloto automático adaptativo com função off-road, bancos elétricos, central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, além de painel parcialmente digital, seletor de modo de condução e chave presencial.

>>5 carros da Ford que poderiam ser vendidos no Brasil

>>Nova geração do Ford Fusion fica ainda maior, mas se torna exclusivo

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar