Mercado Novidades

Ford Bronco já tem 230 mil reservas feitas em duas semanas

Por essa nem a Ford e nem o Jeep Wrangler esperavam, mas o novo Bronco já é um sucesso mesmo não presente nas concessionárias
Ford Bronco
Ford Bronco [divulgação]

Faz duas semanas que a Ford apresentou a nova geração do Bronco ao mundo junto de seu irmão menor Bronco Sport (que será vendido no Brasil). Mas nem mesmo os números mais otimistas diriam que o parrudo SUV seria tão bem recebido pelo público.

A Ford anunciou primeiramente que todas as 3.500 unidades da série especial First Edition haviam sido vendidas em questão de minutos, o que fez com que a produção fosse dobrada para 7 mil unidades. Ainda assim o apetite dos consumidores pelo novo Bronco foi voraz.

230 mil reservas

Desde 13 de julho, quando foram abertas as reservas pelo novo Ford Bronco, a marca registrou 230 mil pedidos. Isso não significa, porém, que toda essa quantidade de Bronco foi vendida, mas sim que para cada reserva foram pagos US$ 100 (R$ 517) a fim de garantir sua unidade do SUV.

Os depósitos feitos para reserva são totalmente reembolsáveis, garante a Ford. E mesmo os primeiros usuários que tenham feito pedido pelo seu SUV terão de esperar até dezembro, quando as primeiras unidades serão entregues.

Se o ritmo de compras continuar como está, a Ford já terá toda produção programada do Bronco vendida até 2022. Basta saber se o parrudo utilitário esportivo manterá, nas concessionárias, o mesmo interesse que tem despertado na internet.

Vale lembrar que os números de reserva não compreendem o SUV médio monobloco Bronco Sport. Esse será vendido no Brasil em breve junto ao Territory e ao Escape Hybrid, substituindo a faixa de preço anteriormente ocupada pelo sedã Fusion.

Wrangler que se cuide

Feito sobre a base chassi sob cabine da Ranger, o novo Bronco tem nas versões de entrada o motor 2.3 EcoBoost (turbo com injeção direta) de 273 cv e 42,8 kgfm. Já as configurações mais caras carregam um V6 2.7, também da família EcoBoost, com 314 cv e 55,3 kgfm.

O câmbio é manual com sete marchas, algo inédito dentro da Ford. Já o câmbio automático de dez marchas é o mesmo usado pelo Mustang, pela linha de picapes e até por rivais como Chevrolet Camaro e os utilitários da General Motors.

Ford Bronco
Ford Bronco [divulgação]
Com visual retrô inspirado no Bronco dos anos 1960, o modelo moderno tem carroceria cheia de linhas retas e, na grade dianteira, o nome Bronco segue com letras garrafais. Faróis são circulares e trazem prolongamentos horizontais em LED.

Atrás, as lanternas são pequenas e ficam instaladas na vertical, enquanto a tampa do porta-malas traz superfície abaulada em duas seções. O espete pendurado na traseira ajuda a aumentar o ângulo de saída do SUV parrudo. Há versão de duas portas e a inédita configuração com quatro portas.

>>Nova Ford F-150 chega com motor híbrido e gerador de energia

>>Ford Ranger é a líder do segmento em junho

>>Ford Territory inicia pré-vendas dia 7 de agosto

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar