Curiosidades Destaque Novidades

Ford desenvolve casinha de cachorro que protege do barulho de fogos artifício

Projeto usa mesmo sistema de cancelamento de ruído de carros da marca
Casinha de cachorro antirruído
Casinha de cachorro antirruído (divulgação)

Nem só de automóveis vive a indústria automotiva. Prova disso é que a Ford apresentou um projeto diferente: uma casinha de cachorros antirruído! De acordo com a marca, a intenção aqui foi de criar um espaço para proteger os animais dos barulhos de fogos de artifício – bem comuns nessa época do ano.

Batizada de Quiet Kennel, a casinha de cachorro traz uma série de tecnologias para proteger os sensíveis ouvidos caninos, que podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Ou seja, os cachorros costumam sofrer bastante em épocas como o Ano Novo. Abaixo, veja o vídeo: 

Segundo a marca, a tecnologia de cancelamento de ruído é a mesma usada na cabine dos carros. No caso da casinha de cachorro, o sistema traz microfones que detectam o som dos fogos de artifício e depois emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos. Além disso, a casinha tem paredes com proteção acústica, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som.

Casinha de cachorro antirruído (divulgação)

O Quiet Kennel ainda se trata de um estudo, mas se houver o sinal verde para sua produção, a tecnologia deverá dar certo no mercado, afinal, nada melhor do que comemorar datas marcantes com tranquilidade – para os cães e seus donos.

Veja mais:

>> Vídeo: veja esse Smart For Two a jato de 2.000 cv!

>> Hot Wheels comemora 50 anos de história

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar